Todo mundo já percebeu o tanto que o e-commerce, ou comércio online, cresceu nos últimos anos, né? Se você mesmo já tendo comprado alguma coisa ainda tem um certo receio em pagar e não receber o produto, pode ficar tranquilo porque tá mais que comprovado que existem muitas lojas confiáveis na web! Mas claro que ainda é fundamental saber o histórico da loja e a avaliação dos compradores. Grande parte das minhas roupas e acessórios foram comprados on-line e neste post vou dar dicas de sites e como comprar!

Para as compras nacionais, pode variar de acordo com o site: você escolhe entre pagar com cartão de crédito ou via boleto bancário. Existem as modalidades de frete, PAC, E-Sedex e Sedex. O PAC é a forma de envio mais em conta, porém mais demorada – o produto chega entre 7 e 10 dias úteis. O E-Sedex é uma modalidade de frete exclusiva de lojas on-line, sendo um Sedex mais barato e com a mesma eficiência do Sedex tradicional.

Já nas compras internacionais, as coisas ficam mais complicadas. Você precisa de um cartão de crédito internacional e se for comprar algo caro, planeje seu orçamento, pois não há possibilidade de parcelamento. E tem mais, você pode correr o risco do produto chegar no Brasil e ser taxado pela alfândega. Parece complicado? Atente para algumas dicas:

- compras feitas no valor de até 50 doláres, enviados por pessoa física, entram sem pagar as taxas aduaneiras.
- caso compre no eBay (mais infos abaixo), tente negociar com o vendedor a possibilidade de enviar em nome de pessoa física.

Agora alguns produtos adquiridos em lojas on-line:

- Comprei este relógio Casio Vintage no Garagem Korova. O site tem várias coisas legais, de camisetas a acessórios. Chegou tudo certinho e no prazo, super confiável =)

Recebi semana passada este tênis da Doc Dog que comprei no Virtual Sneaker. Compra super tranquila e entregaram no prazo. Aprovadíssimo!

Outro site que adoro, com óculos e vários acessórios incríveis é o Bleu Dame. Tem muita coisa bacana com preços ótimos! É um site internacional porém muito fácil de usar, as compras levam de duas a quatro semanas para chegar no Brasil e nunca fui taxado. Minha última compra no site foram estes óculos que chegaram no início do mês.

PS: A cada compra, você já ganha um cupom com 15% de desconto para a próxima!

E sempre gosto de procurar algumas coisas no gigante do e-commerce: o eBay. Comprei essa camisa por módicos 20 doláres (com frete incluso), mas precisa ter paciência e garimpar muito. Pra quem ainda não tem muita experiência com compras on-line, o eBay pode parecer um pouco difícil, mas acaba sendo tranquilo, atente sempre para a reputação do vendedor e a avaliação dos produtos. Se eles são entregues no Brasil, preste atenção também nos prazos estipulados. Outro detalhe é que algumas vezes o produto pode ficar retido na Receita Federal mesmo sem ser taxado.

Espero que gostem das sugestões e boas compras! (:

Por Leonardo Pedone – Fotógrafo, já trabalhou com a gente registrando várias festas no Velvet Club e também looks para o Ameixa nas ruas e no último Minas Trend Preview.

3 Respostas para “Compras on-line”

  1. Tony strauss

    uia ! eu tb adorooo o Ebay… e só faltou a reverbcity,qdo chegar suas comprinhas vc posta fotenhas delas tb… *rs.

  2. Ameixa Japonesa

    haha…claro! a reverbcity já apareceu aqui como dica de comprinha online: http://ameixajaponesa.com.br/2010/01/10/reverbcity/

    : )

  3. Calvin Klein

    Calvin Klein…

    Blog de moda feminina: Compras on-line Ameixa Japonesa…

Deixar uma Resposta