Imagine um cinto de segurança à tiracolo, um estofado automotivo para viagem, balada e até mesmo para um pen drive. Antes que você se pergunte que história é essa, vou explicar!

O nosso querido e caramelado Igor Vilas Boas é o responsável por essa “bagunça automotiva”. Há dois anos ele coordena o design da Cooperárvore – Cooperativa Social do Programa Árvore da Vida. O Árvore é idealizado e desenvolvido pela Fiat Automóveis e pelas ONGs AVSI e CDM, que tem compromisso com a sustentabilidade e trabalham com o reaproveitamento dos materiais descartados na produção dos automóveis.

Os produtos desenvolvidos no Árvore são de super bom gosto, práticos e com muita qualidade! O “Igorsh” tem participação integral no projeto, absorvendo a concepção, desenvolvimento e execução das peças – é um trabalho de pesquisas e referências, assim como fazem os estilistas.

Os tecidos automotivos utilizados, apesar de se apresentarem em maior parte nas cores preta e cinza, trazem detalhes cromáticos e de padronagem que estão de acordo com as tendências da estação, conceito do veículo e padrões estéticos e gráficos apurados. Por isso, é possível transportar esse universo, teoricamente “técnico”, para o universo da moda e tornar as criações em peças de uso cotidiano sem medo de errar! Além disso, os materiais utilizados são ecologicamente corretos, como a Lona de Pet – couro ecológico.

Todo ano tem lançamento de novos produtos (as edições são limitadas), juntamente com o catálogo, para participação na Feira Nacional de Artesanato, todo mês de novembro aqui em BH. E outra opção é a produção de acordo com demandas específicas de empresas e clientes.

Mês passado, o cliente foi nada mais nada menos que o mineiro Ronaldo Fraga! Com o lançamento de sua exposição, Rio São Francisco Navegado por Ronaldo Fraga, no Palácio das Artes, aconteceu também o envolvimento do estilista com a cooperativa para uma bela parceria. No coquetel de lançamento, foram oferecidos aos convidados mimos com referências regionais feitos pelo Cooperárvore.


Outras parcerias estão em andamento com o estilista, para adequação às diversas cidades por onde passará a exposição

Mimo oferecido aos convidados no coquetel de lançamento da exposição do
Ronaldo Fraga

É hora de apertar os cintos e cair na runway! =)

16 Respostas para “Automóveis na passarela”

  1. Rafa Borges

    Igor delicía, pojeto incível e bolsas MARA

  2. Leonardo Leal

    U shine BB?

    ps.: O terceiro produto é uma manbag? Quero demais

  3. P/ Igor

    Muito bem Igor! A gente pede no inicio do ano doação de estofados do Arvore da vida pra criar peças e manda o projeto e que que eles fazem?

    Primeiro retornam dizendo que rola a parceiria, dps somem e ROUBAM a nossa idéia… isto ai!

    Corrupção do design e da criação! Viva o Brasil!

  4. Igor Vilas Boas

    olá anônimo,
    As matérias primas doadas a Cooperárvore não podem ser destinadas a nenhum outro fim a não ser para a produção dentro da cooperativa.
    Levamos nosso trabalho muito a sério com ética e respeito e ler comentários como o seu é muito desagradável.
    Me coloco a disposição para esclarecer este incoveniente que você está alegando, mas não através do site. Por favor caso queira entrar em contato meu e-mail é igorfvb@gmail.com.
    A sua acusação é grave e gostaria imensamente que você se identificasse por e-mail.
    Obrigado!

  5. Uiara Azevedo

    Admiro muito o trabalho da Cooperárvore, feito por pessoas sérias e competentes. Formei em design de produto com o Igor e sempre soube da sua seriedade e da sua dedicação ao seu trabalho.
    Lendo o post da pessoa que se manteve anônima só tenho a lamentar a acusação sem identificação.

  6. Bruno Carvalhais

    Parabéns ao Igor e a Cooperárvore pelo belo trabalho.
    Conheci os produtos no lançamento do Novo Uno em Salvador e me encantei.
    Os produtos, além de super bonitos e diferentes, são muito uteis e de excelente qualidade.
    O Ameixa Japonesa está de parabéns também por apoiar iniciativas como essa.

  7. Vinícius Lacerda

    Tive a oportunidade de passa um dia no para fazer um série de matérias, e foi fácil notar como o projeto social interfere positivamente na vidade da população local. Por isso, parabéns.

  8. Vinícius Lacerda

    Tive a oportunidade de passar um dia no Árvore da Vida para fazer uma série de matérias, e foi fácil notar como o projeto social interfere positivamente na vida da população local. Por isso, e pelo pelo trabalho como designer, parabéns Igor.

  9. Diogo

    Projeto super bacana e produtos mais bacanas ainda! Parabéns, Igor!

  10. glico

    vale lembrar que a concepçao da ideia é merito tambem do Joca corsino e da Paula que sao os antigos designers da cooperavore que lançaram a primeira bolsa com os estofados e os cintos de segurança. palma pros tres

  11. Igor Vilas Boas

    Isso mesmo Glico!
    Estou dando continuidade a um trabalho que foi iniciado pela Paula Bondan.

  12. Bianca Savassi

    Olá!
    Trabalho na Fiat e todo ano fico ansiosa pelo meu aniversário para saber qual surpresa a Cooperárvore preparou.
    Esse ano ganhamos um conjunto de jogo americano feito em cinto de segurança que é lindo.
    Não tem uma pessoa que vai a minha casa e que não fique encantada.
    Parabéns a equipe pelo trabalho!

  13. Mariana Alencastro

    Pessoal do Ameixa,
    Adorei esse post sobre a Cooperárvore.
    Visitei o site e o trabalho é bem bacana e os produtos são bem legais (além do preço! Incrível)
    Já estou fazendo várias encomendas.
    Façam mais posts como esse que mostram trabalhos que fazem a diferença.
    Parabéns ao Igor e a vocês!

  14. Aretha Sodré

    É maravilhoso quando um trabalho feito com competencia e qualidade é valorizado,Igor é um otimo designer e ao lado de sua equipe desenvolveu um trabalho memoravel,conseguindo dar visibilidade e reconhecimento a uma ideia muito bacana.
    Parabéns pelo trabalho Igor e toda sua equipe.

  15. Renata de Souza Almenara

    Igor,
    Conheci os produtos da Cooperárvore a pouco mais de dois anos e eles não tinham nada demais, eram bem simples e os tecidos automotivos não eram valorizados.
    Estou impressionada com o brilhante trabalho que você tem feito. Nem parece o mesmo material.
    Meus parabéns e também a equipe do blog pela ótima matéria!

  16. Cesta de Natal « Ameixa Japonesa

    [...] Kit Árvore da Vida – FIAT Automóveis, com bolsas e acessórios variados. Por Igor Vilas Boas Conjunto lindo de calcinha e sutiã da Sis Lingerie + desodorante para peças íntimas Kit de esmaltes Impala – Beauty 1 Colar soco inglês Tantra Agenda 2011 pink Checklist Estrelinha massagem Caramelo Sundae e um espumante Chandon Categoria: Ameixa Recomenda,Eventos Tags: Árvore da Vida, Beauty 1, Caramelo Sundae, Chandon, Checklist, Evento, FIAT, Objeto de Desejo, Presentes, Sis Lingerie, Tantra       Comments (0) [...]

Deixar uma Resposta