Dica para quem é de BH! Estão abertas as inscrições para o Curso Coolhunting e Pesquisa de Tendências que acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro. O curso será ministrado pelas professoras Andrea Greca e Paula Abbas da Berlin: Inovação+Tendências.

CONCEITO DO CURSO

O curso Coolhunting e Pesquisa de Tendências tem como objetivo sensibilizar um público multidisciplinar sobre a utilização dessa nova ferramenta de marketing e inspirar os participantes a inovar e capitalizar sobre novas ideias dentro de seu universo profissional. Através da análise das principais macrotendências globais de consumo e de um estudo baseado em valores culturais contemporâneos, os alunos desenvolvem uma visão mais aprofundada sobre as forças que regem o mercado de consumo da modernidade.

CARGA HORÁRIA

Oito horas divididas em duas sessões/dois dias:

Dia 1: Coolhunting: uma ferramenta para a inovação

Dia 2: Macrotendências: as forças ocultas que regem o mercado

PROFESSORAS

Andrea Greca Krueger
Jornalista e professora, pós-graduada em Coolhunting e Investigação Qualitativa de Tendências pela Universitat Ramón Llull de Barcelona. Especialista em Mídia de Moda pelo London College of Fashion e Jornalismo de Moda, pela Central Saint Martins College of Arts & Design em Londres. Coordenadora e professora do curso Coolhunting e Análise de Tendências da Lemon School.

Paula Foletto Abbas
Consultora jurídica e empresarial, graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, pós-graduada em Fiscalidade Internacional e mestre em Direito Corporativo, ambos pela Universitat de Barcelona. Especialista em Marketing pela FAE Business School, em Curitiba. Coordenadora e professora do curso Coolhunting e Análise de Tendências da Lemon School.

INVESTIMENTO

Inscrições até o dia 14 de Fevereiro – R$ 420,00
Após 14 de Fevereiro – R$ 450,00

Para pagamentos à vista o valor do curso é R$400,00
O valor também pode ser parcelado em 2x [1ª parcela no ato da inscrição e 2ª parcela para o dia 23/02]

DATA

25 e 26 de Fevereiro.
obs: a data pode ser alterada caso haja necessidade.

LOCAL

Cinecittà Café, Cinema e Cultura
http://www.cinecitta.com.br/

PRÉ-INSCRIÇÃO

A pré-inscrição pode ser feita através deste e-mail coolhunting.bh@gmail.com
Envie nome completo e telefone para confirmar seu interesse. Os pré-inscritos terão prioridade na efetivação da inscrição.

TURMA

Até 25 pessoas.


É importante salientar que este é um curso express e inspiracional. A proposta não é aprofundar em técnicas de pesquisa ou conceitos. Até mesmo porque não há tempo suficiente, são apenas 8horas de aulas. É inspiração para inovação. O curso trata, principalmente, sobre consumo e macrotendências.

Aula 01
- Apresentação e introdução do curso
- Coolhunting, tendências e modismos: conceitos básicos
- A análise de tendências no processo de inovação
- X,Y, Z: os caminhos de consumo das novas gerações

Aula 02
- Macrotendências: as forças invisíveis que comandam o mundo
- Continuação da aula de Macrotendências
- Estudo de casos
- 1 hora para atendimento individual ou debate em grupo.

3 Respostas para “#ficadica: Curso Coolhunting e Pesquisa de Tendências”

  1. Tweets that mention #ficadica: Curso Coolhunting e Pesquisa de Tendências « Ameixa Japonesa -- Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Sérgio Souto, Ameixa Japonesa. Ameixa Japonesa said: #ficadica: Curso Coolhunting e Pesquisa de Tendências http://t.co/lEL4ZvI [...]

  2. www.sapatos.net/concurso

    que interessante. eu faria se morasse ai.

    Bom, se quiser participar e divulgar, estamos com um concurso fantástico no sapatos.net em que damos dois lindos pares de sapatos para os primeiros colocados. É só entrar no link e aproveitar!

    :***

  3. Eddie

    I hear you, Dave In future articles, I’ll be expanding on what I mean by “junk thought”. Specifically, it’s any thought that’s grounded in the outside-in illusion (the idea that our security / wellbeing / happiness etc comes from outside of us). I’ve been amazed to see how much of my thinking is &#22s0;8ponsored” by this medieval superstition Thanks for posting! Best, J

Deixar uma Resposta