Depois do sucesso Lanvin ♥ H&M, a marca sueca H&M lança a Conscious Collection, uma coleção totalmente sustentável. Segundo a Diretora de Design da marca, Ann-Sofie Johansson, a sustentabilidade da coleção não se limita ao uso de algodão orgânico.

Para confeccionar as roupas foram utilizados algodão e linho orgânicos, o poliéster foi produzido a partir reciclagem de garrafas PET ou desperdícios têxteis, e o TENCEL®, um material sedoso renovável, foi produzido com um impacto ambiental mínimo.

A coleção traz blazers branco de dois botões, calças de alfaiataria, camisas sem colarinho e t-shirts com decote redondo aberto por botões. As peças estarão à venda em todas as lojas H&M e custarão entre £ 7,90 e £ 34,90.

As lojas já estão distribuindo panfletos com dicas aos consumidores de como cuidar de suas roupas de forma mais consciente, como lavar com água numa temperatura mais baixa, utilizar sabão em pó com menos química e com eco-label, deixar as roupas secarem naturalmente quando possível, evitando desperdício de energia com as secadoras; e doar roupas que não usam mais para necessitados ou amigos, pra assim terem uma vida mais longa.

Deixar uma Resposta