
Andando pela Champs-Élysées é impossível não notar, na esquina com a Rue Lincoln, a linda fachada de uma das mais tradicionais pâtisseries de Paris. A Ladurée foi fundada em 1862 pela família homônima responsável pela criação dos incríveis macarons. Uma combinação de crocância e suavidade com sabores variados transformou o doce em uma obsessão entre os franceses e os muitos turistas que passam pela confeitaria todos os dias. As cores suaves são um dos pontos importantes, e, a cada nova estação – tomando como ponto de partida a “coleção” já existente – um novo sabor de macaron é criado, nunca sendo esquecida a harmonização entre as novas e as cores já existentes.

Vitrine Ladurée Champs-Élysées; Velas e shopping bags da marca na loja no Château de Versailles; Turistas se deliciando em frente à loja em Paris
A delicadeza das cores encontradas na Ladurée também já pode ser vista nas mais importantes maisons francesas, como Louis Vuitton e Chanel, na italiana Versace, passando pela básica Ralph Lauren e também já à espera de um público mais abrangente nas acessíveis espanholas Zara e Mango, na inglesa Topshop, além da onipresente H&M.







Nada mais propício para a romântica estação que acaba de chegar no velho continente, e também para as normalmente altas temperaturas de nossas terras tropicais, que as couleurs de Ladurée.
Leia aqui mais posts do Ameixa sobre macarons e Paris.