Quer aprender fazer esses três penteados lindos? O Ameixa te ensina!

1. marcação de onde pegar a mecha de cabelo; 2. separe a mecha para seu penteado; 3. aplique spray fixador na mecha. o spray ajudará no volume; 4. com um pente fino desfie a parte de trás da mecha, deixe uma camada  da frente da mecha sem desfiar;  5. a camada da frente, que não foi desfiada, ficará por cima do volumão;  6. prenda com grampos o cabelo que foi colocado por cima do volumão; 7. aplique bastante spray fixador; 8. pegue uma mechinha de cada lado do volumão e prendar atrás para finalizar o penteado. E o resultado é esse:

Penteado 01

Se você fizer um rabo de cavalo baixo, normal ou de lado, vira outro penteado. Olha só…

Penteado 02

Outra opção é fazer um coque atrás…

9.pegue a ponta do cabelo e enrole pra dentro; 10. prenda com grampos; 11.  o cabelo que “sobra” nas laterais também é preso atrás; 12. para finalizar o coque, grampos e mais grampos, é legal usar grampos invisíveis nessa etapa. E pronto, olha que charmoso fica o coque!

Penteado 03


Agradecimento especial a Thaís Azze, amiga querida e talentosa,  que encarou o desafio dos três penteados pra gente fotografar. Ela arrasou, né?! Para conhecer o trabalho de make up e beauty da Thaís clique aqui!

3 Respostas para “Tutorial de cabelo 3 em 1”

  1. Tânia Azze

    Lindíssimo! Thaís arrasa. Ela quem me maqueia e faz penteados para os meus shows <3

  2. » Penteados Blog Lady Lady

    [...] pra começar vou me dedicar a estes penteados que a Thaís Azze ensinou o passo a passo no blog Ameixa Japonesa. Parecem fáceis de fazer, práticos, lindos e além de tudo, tem um arzinho meio [...]

  3. Penteados | Fast Fashion Blogs

    [...] pra começar vou me dedicar a estes penteados que a Thaís Azze ensinou o passo a passo no blog Ameixa Japonesa. Parecem fáceis de fazer, práticos, lindos e além de tudo, tem um arzinho meio vintage.Esse é [...]

Deixar uma Resposta