Até domingo, dia 06.05, acontece no Teatro Klauss Viana o VIVADANÇA. O festival é dedicado às linguagens da dança e seus caminhos, refletindo as inquietações artísticas e os meios de produção, diálogo e difusão que envolvem o segmento.

Dia 4 de maio, sexta-feira, 21h:

POR UM FIO – Mimulus Cia de Dança – Minas Gerais

Transpõe os bordados, escritos e amontoados de Arthur Bispo do Rosário para o emaranhado de braços e corpos que tecem a coreografia. Fios elétricos e filamentos das lâmpadas incandescentes servem de matéria-prima para a composição da obra. O grupo, dirigido pelo professor Jomar Mesquita, busca referências sobre as danças de salão, tendo o swing, rock, fox, tango, bolero, salsa, samba e chorinho como ponto de partida.

Dia 5 de maio, sábado, 21h:

AROEIRA- COM QUANTOS NÓS SE FAZ UMA ÁRVORE – Núcleo Viladança – Bahia

A ideia é estimular a plateia e convidá-la a rearrumar o espetáculo mentalmente, utilizando, inclusive, suas próprias lembranças. Concebida pela diretora, coreógrafa e professora Cristina Castro, com trilha original composta por Milton Nascimento, a montagem provoca  um mergulho num universo poético formado por imagens, luzes, cores, sombra, movimentos e sons, acionando a memória afetiva e sensações do público.

Dia 6 de maio, domingo, 17h:

DA PONTA DA LÍNGUA À PONTA DO PÉ – Núcleo Viladança – Bahia

O espetáculo, criado em 2004, já foi visto por mais de 40 mil pessoas e ganhou o reconhecimento da UNESCO. Integra um programa de formação artística para incentivar a apreciação e a educação para as artes entre crianças e adolescentes. Com direção e coreografia de Cristina Castro, os bailarinos cantam e interpretam, para contar a história de um garoto que gosta de rap e skate, mas, ao se apaixonar por uma estudante de balé, mergulha no universo da dança.

 

Ingresso: R$ 10,00 | Classificação etária: livre

*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra

Via OiFuturo

Uma Resposta para “VIVADANÇA Festival Internacional”

  1. Gopal

    It was so amazing to watch you work. We have had a nebrwon session since your CL, and it was so much better. I don’t know if we were more confident, or just had the best baby ever, but what a difference it made know just what to do. I know that my business partner and best friend, Mollie (who was part of your audience) was just giddy over our recent session. We hope to achieve your level of excellence in every part of our business. Thank you for giving us the tools to do so!

Deixar uma Resposta