Nossa colaboradora, Marina Montenegro, preparou um guia de Barcelona dando dicas de onde tomar bons drinks, dançar, fazer comprinhas e lugares pra visitar!

Bons Drinks

Milk
Carrer d’En Gignàs, 21 – 08002 Barcelona – T. 932 68 09 22
milkbarcelona.com

Não tá a fim de sair pra balada, só sair e tomar uns bons drinks? Então vá para a Milk. O ambiente é super agradável e os drinks custam na faixa de 5 Euros! Uma excelente opção para uma saidinha mais light.

Nosé
Passeig del Born 21 – Barcelona 08003

O curso da IED acabou, e agora? Tínhamos que comemorar o término bem sucedido do curso, mas onde? No Born é claro, rs! Nos encontramos na rua principal do bairro e de lá decidiríamos onde iríamos fazer nossa celebration party. E eis que, depois de tanta discussão, chegamos a um acordo – ‘Vamos para aquele bar que está cheio de gente, luzes coloridas e drinks bonitos? Vamos!’. E foi a melhor surpresa que tivemos. Os drinks eram uma delícia (recomendo a Piña Colada e o Daiquiri Frozen), os garçons uma simpatia (de lindos!) e a música excelente. Uma noite divertida pra lá de garantida na Nosé! Os drinks variam de 7 a 8 Euros.

La Champañeria (Can Paixano)
Carrer de la Reina Cristina, 7 – 08003 Barcelona – Spain – T. 93 310 08 39
canpaixano.com

A Champañeria me lembra um pouco o clima do Mercado Central. Um volume enorme de pessoas em pé, bebendo e se divertindo. Além do preço suuuuper camarada. Depois da 18h uma taça de cava (champagne) custa 1 Euro, é uma delícia. Além das famosas tapas espanholas. Tapas + cavas não custam mais que 5 Euros. Mas já vou avisando, vá em clima de férias porque o lugar fica lotado e seu pedido com certeza vai demorar um pouco.

Para dançar

Razzmatazz
Carrer de Pamplona, 88 – 08018, Barcelona – Espanha
salarazzmatazz.com

Tá a fim de dançar até às 6h da manhã sem ser incomodado? Vá para a Razzmatazz! Ao contrário das boates da praia que fecham às 4h da manhã (isso mesmo! 4h eles acendem as luzes e não se importam se a casa ainda está cheia ou não), a Razzmatazz fica aberta até às 7h e com a segurança de que você vai ouvir música de qualidade. O clube é um complexo de diversas boates integradas. Lá dentro é um labirinto, você sai de uma boate que está tocando pop e de repente entra em uma que está tocando música eletrônica ou até em um banheiro (cuidado, rs) Portanto se você está em um grupo e cada um tem gostos diferentes, vá para a Razzmatazz. Tenho certeza que todo mundo vai sair pra lá de satisfeito!

Apolo
Carrer Nou de la Rambla, 113 08004 Barcelona, Espanha
934 41 40 01

Para curtir rock/indie rock de qualidade vá para a Apolo na segunda. Isso mesmo, segunda é o dia da melhor festa da casa, Nasty Mondays! Você vai sair de lá também  às 6h (ou mais). A música é excelente e a vibe uma delícia. Apenas um conselho, os seguranças são bem esquentadinhos e nada educados, portanto não procure confusão à toa para evitar constrangimentos, ok?! Vá curtir a noite, você está em Barcelona!

Sidecar Factory
Plaça Reial, 7 – 08002 – Barcelona, Espanha

Não cheguei a ir à Sidecar Factory (infelizmente!). Mas tive excelentes referências. O estilo que comanda por lá é o indie rock.

Para visitar

Lapin
Calle Pujades, 77-79, 8-1b – 08005 Barcelona, Espanha
lesillustrationsdelapin.com

Uma das coisas boas do curso da IED é que rodávamos a cidade à procura de coisas cool e uma das minhas maiores alegrias foi poder conhecer o trabalho do Lapin. Ilustrador francês que mora em Barcelona por um tempo, abriu sua loja/galeria – onde? onde? – no Born! Lá você vai encontrar suas ilustrações, trabalhos de outros artistas, e um studio de tatuagem. Além disso, eles sempre oferecem workshops interessantes. Portanto, se for ficar em Barcelona por um tempo, dê uma olhada na programação. Ah, e procure pelos famosos sketchbooks. Lapin viaja por toda a Europa e uma maneira que ele encontrou de registrar suas viagens foi fazendo sketches de locais interessantes da cidade. Já imaginou ter um guia todinho ilustrado? (!). À venda na loja/galeria por 20 Euros cada.

Gastón Liberto
Calle Pujades – 08005 Barcelona, Espanha

E logo em frente à galeria do Lapin encontra-se a também loja/galeria do Gaston Liberto. O argentino entitula-se pop surrealista, seu trabalho é lindo – na loja você vai encontrar seus quadros e desenhos. Gaston fez uma parceria com uma designer de acessórios e colocou seus desenhos em colares, brincos e chaveiros. Vale a pena conferir!

Para comprar

Studio Store
Calle Comerç 17, Born – 08003 – Barcelona, Espanha.

A Studio Store, como o próprio nome já diz, é um estúdio de design e uma loja. Idealizado por uma arquiteta italiana, o objetivo principal da loja é incentivar o design local de Barcelona, mas nem por isso deixa de ter peças de outros lugares. Lá você vai encontrar uma variedade enorme de peças com design assinado. Além disso, eles sempre realizam eventos ligados à qualquer área criativa. Fique atento à programação!

Mutt
Calle Comerç 15, Born – 08003 – Barcelona, Espanha.

Literalmente ao lado da Studio Store, a Mutt é uma livraria/galeria de arte. Para você que é aficionado por livros como eu vai amar esta livraria. Você vai encontrar títulos de diversas áreas, mas principalmente os ligados à arte, design em geral e moda. Vale a pena a visita!

Chandal
Carrer Valldonzella, 28 – 08001 – Barcelona, Espanha
chandal.tv

Achei a Chandal porque estava procurando o guia LeCool de Barcelona (muito bom, recomendo!), e chegando lá me encantei com a loja. Eles têm uma variedade incrível de coisas relacionadas à fotografia, principalmente a câmeras Polaroid e lomográficas. Além de poder comprar o seu guia LeCool você ainda vai encontrar coisas bem bacanas por lá. Vale a pena conferir!

Deixar uma Resposta