Como escolher um tênis de corrida?


Muita gente compra tênis de corrida sem saber que existem três tipos de pisadas e que cada uma delas pede um tipo de tênis. Os tipos de pisadas são classificadas como: Neutra, quando o seu pé não pende nem para fora e nem para dentro, ou seja, sua pisada é normal. Pronadora, aquela em que se acentua a pisada para dentro. E supinadora, aquela que a pisada é para fora. A Guana Trainer, assessoria esportiva de BH que treina o Ameixa, lembra que usar um tênis que não é adequado à sua pisada pode prejudicar o rendimento do seu treino e até mesmo causar lesões. Por isso antes de comprar seu tênis, procure ajuda profissional para fazer a escolha certa!

Guia de Tênis publicado pela revista Runner’s  em Março, ele ajuda a entender o que levar em consideração na hora de comprar um tênis. Olha só…

 

 

1 Comentário

   Fabio Gilarde 03/10/2012

Bem legal, acho super importante lembrar dessa questão já que usar um tênis que não seja adquado pode causar lesões. No site da Paquetá Esportes tem também um guia bem bom (é possível acessar por aqui: http://www.paquetaesportes.com.br/) sobre os tipos de pisadas e quando você coloca o seu eles já te dão o modelo certo de tênis para comprar.

Ótimo post! Parabéns!




Deixe um comentário


RSS Feed para os comentários deste post.

TrackBack URL