Um dos meus lugares prediletos em Berlim é um antigo mercado aqui no bairro de Kreuzberg, o Markthalle IX. Este mercado, junto com outros dois, são os únicos que restaram dos 14 mercados que Berlin costumava ter. Depois de correr de o risco de quase virar mais um local para grandes redes de lojas, um grupo de investidores (destes com coração <3) viram o potencial desta construção maravilhosa e resolveram devolvê-la para as pessoas.

Hoje, no Markthalle IX, sextas e sábados são dias de feira bem naquele estilinho de mercado que conhecemos: com as barraquinhas coloridas, produtos variados e regionais, conversa daqui, conversa de lá e crianças correndo. Além de também ter um restaurante que te faz duvidar do seu poder de decisão com opções deliciosas e uma programação variada em paralelo. No último final de semana que estive lá, tive uma surpresa logo que empurrei a porta para entrar e ouvi uma música tocando. Era dia de dançar Swing e as pessoas de todas as idades (acreditem!) estavam lá dançando entre as barraquinhas. Alias, Swing nas suas diversas variações (Balboa, Lindy Hop, etc.) está com tudo aqui em Berlim! E não era de se espantar: música deliciosa, dança linda (até para ficar sentadinho meio tímido, só vendo e escutando) e um estilo fofo de se vestir.

Veja essa música que adoro com esse clipe lindo! A música e não tem nada a ver com o swing, mas os movimentos são inspirados em movimentos da dança. Eu acho lindo! (to fazendo aula rsrs)

Gostou da dica da Mari? Ela é nossa nova colaboradora e trará notícias de Berlim de 15 em 15 pra gente. Delícia, né? ; )

Deixar uma Resposta