Quer saber onde beber, comer e comprar em Berlin? Marina Montenegro, nossa colaboradora, te conta!

PARA BEBER

Não é segredo pra ninguém que os alemães apreciam uma bebida. E não foi espanto algum ver que ao menos umas dez pessoas em um único vagão de trem estavam de posse de uma garrafa de uma bebida qualquer. Os berlinenses fazem de uma estação de trem um local pra uma festa louca! Mas se você quer ir a um lugar, sentar e conversar, então essas são as dicas:

Luzia
Oranienstrasse 34
O Luzia é um bar super agradável onde você pode sentar e tomar drinks ótimos a um preço justo. Quem não gosta de música eletrônica, quase uma constante em Berlin, vai adorar o Luzia.

Mein Haus Am See
Brunnenstrasse 197/198
Aberto 24h. Um lugar super aconchegante com seus sofás gigas super confortáveis. Vá pra lá com os amigos e não tenha pressa de sair, a música é excelente e o ambiente instigante!

PARA COMER

White Trash Fast Food
Schönhauser Allee 6-7
Depois de rodar o bairro procurando um lugar bom e barato pra comer, o frio foi apertando (verão em Berlin = 17º!), esquecemos dos pré-requisitos estabelecidos e no final só queríamos um lugar quentinho pra entrar. Foi aí que achamos o White Trash Fast Food. Num clima despretensioso de cabaret do meio-oeste americano com um toque chinês regado a um bom rock’n’roll, nos deliciamos com um dos melhores cheeseburguers de Berlin! Dica: Além de restaurante, o White Trash também tem um espaço reservado para shows, portanto recomendo que faça uma reserva antes. E não se preocupe, todos os garçons falam inglês.

CCCP
Linienstrasse 74
O bar/restaurante russo é um lugar curioso. Estávamos na despedida (uma de muitas!) de uma amiga e de repente o DJ começa a tocar Kilo do Bonde do Rolê! Como não amar? Não me aventurei na comida, mas foi muito elogiada pelos amigos.

P.S: Quer entrar no clima estudante na pindaíba? Delicie-se com os típicos lanches/refeições berlinenses: Currywurst | Kbab | Brotwurst. São excelentes opções para aqueles que estão com o budget apertado. Os preços variam entre 1,50 a 4,50 euros.

 

PARA COMPRAR

Gestalten Space
Sophie-Gips-Höfe
Sophienstraße 21
O espaço Gestalten é um deleite para os aficcionados por design ou qualquer área ligada à criatividade. O ambiente é na verdade uma flagshipstore que conta com um espaço para eventos e exposições, além de um espaço reservado para venda de produtos de design assinado e livros, na sua maioria publicados pela própria Gestalten.

 

Big Brobot
Kopernikustrasse 19
Você adora objetos curiosos e com design diferenciado? A Big Brobot é uma ótima opção para encontrar um presente bacana para alguém mais que especial. Além disso, a loja conta com um bom acervo de toy art, e, diferentemente daqui, você encontra o famoso toy Munny a preços bem amigos.

 

 

PS: Berlin é conhecida como a capital dos mercados de segunda mão. A minha professora, Delia Dumitrescu, da IED, mapeou todos esses lugares em um livro, que se chama Second Hand and Vintage – Berlin, e está à venda em qualquer livraria da cidade alemã por 10 euros. Super indico, vale a pena!

Deixar uma Resposta