Após completar 35 coleções, Ronaldo Fraga reúne parte de seu repertório na exposição “Caderno de Roupas, Memórias e Croquis”.Entre croquis, material gráfico, vídeos e roupas serão ao todo nove ambientes, em instalações que, mais que convidar a um mergulho no universo e no processo criativo deste multi artista, provoca várias análises da moda como um vetor de reafirmação e apropriação cultural. “Moda é interpretação de texto e contexto social, histórico, econômico e cultural. Moda é técnica, textura, cores, tecidos e negócio. Mas, para mim, moda é antes de tudo a transformação do olhar por meio da escrita pessoal do indivíduo nas suas escolhas do vestir”, comenta Fraga.

A intenção é desvendar pequenos vestígios de uma escrita particular, desenhadas pelo estilista mineiro e vestidos nos outros. “Por riscos, rabiscos e esboços desenhei histórias absurdas do homem comum. Transformei música, literatura, cultura brasileira e alguns ‘buracos’ do meu tempo em roupas-desenho e desenhos-memória. As mãos do velho-menino-que-conheço desde sempre ainda coçam diante de uma caixa de lápis de cor. A vontade de ilustrar uma nova história para vestir é o que não me deixa descer do balanço, porque este é o meu parque de diversões”, completa.

 Ótima pedida para quem vai passar o feriado em BH, hein? : )

Exposição Ronaldo Fraga – Caderno de Roupas, Memórias e Croquis

A exposição vai até 09 de dezembro e tem entrada gratuita!

Local: futura Casa Fiat de Cultura – Praça José Mendes Júnior s/n – Lourdes – Circuito Cultural Praça da Liberdade

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 21h e aos domingos, das 10h às 18h. Segunda não abre; funcionamento normal nos feriados.

2 Respostas para “Exposição Ronaldo Fraga – Caderno de Roupas, Memórias e Croquis”

  1. Objeto de desejo do dia: Nova coleção Ronaldo Fraga para Tok Stok « Ameixa Japonesa

    [...] Lembramos que a Exposição “Ronaldo Fraga – Caderno de Roupas, Memórias e Croquis” f… [...]

  2. Objeto de desejo do dia: Nova coleção Ronaldo Fraga para Tok Stok | Fast Fashion Blogs

    [...] Lembramos que a Exposição “Ronaldo Fraga – Caderno de Roupas, Memórias e Croquis” f… [...]

Deixar uma Resposta