Andy Warhol é considerado o mais influente artista plástico dos últimos 50 anos. E é dentro dessa linha que o Metropolitan Museum of Art em NYC apresenta a exposição Regarding Warhol: Sixty Artists, Fifty Years. A exibição possui obras de Andy Warhol, assim como de outros artistas que foram, ou são, influenciados pelo famoso artista que nasceu em 1928 em Pittsburgh, EUA e faleceu em 1987. Ele iniciou sua carreira como ilustrator de revista, como Vogue, New Yorker, e para publicidade em geral.
O simples desenhista caiu no gosto da sociedade da época, ganhando o mundo. Além de suas obras , onde o assunto principal são produtos como Coca-Cola ou latas de sopa Campbells, ele também se destacou pelos portraits de famosos, entre eles, Jackie Onassis, Marylin Monroe, Elvis Presley, Basquiat e Liz Taylor. Essa exposição iniciou-se no dia 18 de Setembro e termina no dia 31 de Dezembro. Se você esiver passando por NY neste período, não deixe de visitar o Metropolitan e ver com seus próprios olhos, obras que mudaram, em parte, a visão da sociedade.
Sei que quando chegamos em NY ficamos vidrados com as lojas, e principalmente com os preços, afinal, o valor aqui é que está certo, é no Brasil que tudo é muito caro, é claro que queremos comprar tudo que vemos pela frente, mas lembrem-se que NY é considerada a capital do mundo. As possibilidades de arte e cultura aqui são enormes. Então, mesmo com as compras, ache um tempo para deliciar com o que a cidade pode oferecer em termos de cultura.
.
.
.

Deixar uma Resposta