Desfile de Abertura

Entre os dias 09 e 12 de abril, acontece a 12ª edição do Minas Trend, um dos principais eventos de lançamento de moda do país, no Expominas, em Belo Horizonte. Nos salão de negócios e nas passarelas serão apresentadas as novidades para a temporada Primavera-Verão 2013/2014, nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias.

A inspiração para esta edição foi a tecnologia, que na essência de sua palavra, significa habilidade para satisfazer as necessidades humanas. O MW propõe a compreensão e tradução deste fenômeno contemporâneo, em suas amplas possibilidades na moda como um todo e na moda mineira em especial.

O futuro é agora e as inquietações desta fase são muitas: indivíduo x coletivo, aproximação x afastamento, presente simultâneo, processos de design para o futuro, inconsciente coletivo, autoria, resgate de identidade, universo sustentável…

As máquinas respondem por praticamente todo o processo produtivo, oscilando entre ambientes analógicos e digitais. Vem daí então o tema desta edição do Minas Trend: analógico ou digital?

Desta reflexão, fica a certeza de que o “bordar’, o “tecer”, tão fortes na moda mineira, se mantêm como diferenciais, como preciosidades das coleções apresentadas no salão. Ao lado, claro, da tecnologia e maquinários indispensáveis para dar conta da veia comercial tão importante para as empresas de moda.

E para mostrar nas áreas do evento esta grande transição pelo qual o mundo está passando, a FIEMG conta novamente com o escritório de arquitetura de Pedro Lázaro, que assina mais uma vez a cenografia do MW.

Deixar uma Resposta