A 12ª edição do Minas Trend (MW) terminou na semana passada e trouxe as possíveis tendências da moda para o próximo verão. Em um balanço geral de tendências, ficou claro que o verão de 2014 será das estampas, que estão mais voltadas para a natureza, como pássaros, folhagens e flores, mostrados no desfile do estilista Victor Dzenk. Tecidos leves, fluidos, e com muita transparência.

vd_rl_v14_032
Desfile do Victor Dzenk – MW de verão 2014 (foto: Agência Fotosite)

Por outro lado, as estampas gráficas e as sobreposições da peças estarão presentes assim como o excesso de cores vibrantes como o verde e azul. E quem disse que couro e verão não combinam? Assim como trouxe a Patrícia Motta em seu desfile, o material aparece presente em roupas e acessórios com recortes vazados e efeitos metalizados.

pmot_v14_004
Desfile Patrícia Motta – MW de verão 2014 (foto: Agência Fotosite)

Os vestidos são exageradamente bordados, que mostram o potencial da moda festa mineira.  A julgar pelos termômetros do evento, o verão 2014 deixará o corpo bem à mostra com os conjuntinhos de saia e blusa cropped, aquele modelo que deixa a barriga de fora, dando uma cara mais descolada principalmente da moda festa.

viva_v14_049
Desfile da Vivaz – MW de verão 2014 (foto: Agência Fotosite)

Se em temporadas passadas o acessório hit da estação era o maxi-colar, para o verão 2014, o que promete ser trend são os brincos longos, que podem chegar quase até os ombros. Já os sapatos aposentam um pouco os modelos rasteirinhas e investem em saltos mais estilizados, e com recortes vazados para deixar os pés à vontade no calor.

mtp_abertura_062
Desfile de abertura do Minas Trend de verão 2014 (foto: Agência Fotosite)

O duo preto e branco (que nunca sai de moda), calças no estilo capri, cinturinha marcada dos anos 50 e o volume de saia godê são as grandes novidades apresentadas no Minas Trend.

gig_v14_021
Desfile da Gig no MW – verão 2014 (foto: Agência Fotosite)

Deixar uma Resposta