batom vermelho

Esta semana um post na fanpage do Ameixa com um batom vermelho despertou curiosidade nos seguidores. É fato que o batom vermelho continua sendo vedete atualmente nas passarelas, revistas de moda e nas ruas. Mas alguns cuidados são essenciais na hora de sair com os lábios coloridos. Nada mais feio numa make up do que um batom vermelho mal passado. Seguem algumas dicas para arrasar:

1) Antes de começar a sua make, passe um hidratante labial na boca para ir preparando a região enquanto você termina a maquiagem. (Nesse tempo mais frio é comum os lábios ficarem ressecados e marcados) .

2) Antes de aplicar o batom, dê batidinhas de corretivo cremoso na boca e espalhe bem. Esse truque ajuda a trazer a cor real do vermelho (que pode variar dependendo do tom da pele) e ainda fixa melhor o produto.

3) Faça um contorno com lápis labial vermelho. Comece do “biquinho” na parte de cima e do meio da boca para fora na parte e baixo. Recomendo espalhar um pouco do lápis de contorno nos lábios também, esfumando.

4) O pincél que mais gosto para um desenho perfeito é o 266 da MAC (chanfrado) que ajuda a fazer um delineado perfeito.

5) Depois de aplicar o batom com pincel, dê batinhas com um pouco de pó translúcido isso ajuda a deixar o tom mais matte) – essa dica não vale para batons cremosos!

6) Se quiser arrasar na boca vermelha faça um olho menos carregado e utilize um blush mais discreto. Fica mais chique!

Os tons de vermelho que encontrei mais parecidos com o da foto foi o Lady Danger, Russian Red e Ruby Woo da MAC.

Thaís Azze é jornalista apresentadora de TV e maquiadora profissional. Apaixonada por cultura e viciada em moda e beleza, garimpa dicas, técnicas e produtos beauty para te deixar por dentro das últimas tendências.

Deixar uma Resposta