Infelizmente, estou com uma amiga lutando contra o câncer, e apesar do susto, do medo e da dor, ela que é escritora, resolveu escrever textos relatando esta luta que, ela, corajosamente, encarou com toda sua força de vencer.

Num de seus últimos relatos, ela conta que o médico disse que seus cabelos não cairão com o tratamento, mas ela não poderá fazer uso de tinta para colorir os cabelos. Mandei para ela uma sugestão de corte para seu novo grisalho.

Pensando nela e em tantas outras mulheres que passam por este momento de luta contra o câncer, resolvi escrever o post de hoje. Aqui nos EUA é muito mais comum do que no Brasil, mulheres, relativamente jovens, assumirem a cabelereira grisalha.

Vamos começar pelos cuidados com os cabelos brancos:

- Os cabelos brancos são destituídos de melanina, e por isso costumam ser mais opacos e ressecados, por isso capriche na hidratação dos mesmos.

- Use shampoo para cabelos secos.

- Caso a raiz seja oleosa, utilize o silver shampoo, pois eles controlam a oleosidade, ao mesmo tempo que evita que o cabelo grisalho fique amarelado.

- Procure fazer uma hidratação quinzenal com máscaras para uma hidratação mais profunda.

- Evite exposição exagerada ao sol e use shampoos com filtro solar

- Existe uma linha de tratamento aqui nos EUA, chama-se, Wen, ele não tem sulfato e detergente, não faz espuma, e trata o cabelo, ele não é específico para cabelo branco, mas hidrata bastante o cabelo. Você encontra para comprar na Sephora ou no site: http://www.wenhaircare.com/

Invista num corte bem bacana e moderno, pois você ficará com uma aparência cool. Quando decide-se assumir a cabeleira grisalha, vale a pena, caprichar na maquiagem, pois a maquiagem traz um pouco de cor e vida a sua face. E se você está enfrentando quimioterapia ou radioterapia, é hora de ficar mais linda ainda, para mostrar a todos que a vitória é garantida.

Por Andrea Fraguas, consultora de moda e imagem.

Deixar uma Resposta