Que tal visitar Salvador indo além do óbvio? Uma boa oportunidade para se conhecer uma cidade é indo a lugares que os próprios moradores gostam de ir. Isso oferece uma experiência turística mais autêntica. Selecionei cinco pontos bacanas que merecem ser conhecidos.

commons

Commons Studio Bar

Essa nova casa de shows fica bem no coração do movimentado e boêmio bairro do Rio Vermelho. Oferece uma programação de shows com bandas alternativas, novos nomes do rock e mpb com muita qualidade. Atrai sempre aos sábados um público jovem bem descolado. Uma opção pra dançar e se divertir.

Rua Odilon Santos, 224, Rio Vermelho,

(71) 3022-5620

 

la taperia

La taperia

Um autêntico bar de tapas espanhol, iguais aos que você poderia encontrar em Barcelona ou Madrid. O chef Jose Morchón é da terra de Almodovar, se apaixonou por uma brasileira e vieram os dois montar esse charmoso espaço em Salvador. As sangrias de cavas e vinho tinto são boas pedidas, refrescantes e bem feitas. Tem paella, tapas com jarmon serrano, pata negra e outros pratos com frutos do mar , deliciosos. É um ótimo point pra fazer aquele esquente antes de cair na balada.

Rua da paciência 149, Rio Vermelho

(71) 8716-1077

http://www.lataperia.com.br/

 

katuka2

Katuka

Está passeando pelo Centro Histórico e lembrou que não comprou nenhuma lembrança da cidade? Uma boa é ir na loja Katuka – Mercado Negro. Ela vende peças africanas legítimas, tecidos, roupas, acessórios, elementos decorativos, livros sobre a cultura afro e fotografias. Os donos fazem uma excelente curadoria do que é exposto lá, o que garante um garimpo de qualidade.

Rua Guedes de Brito, 01, Praça da Sé (ao lado da Galeria Pierre Verger)

(071) 3321-0151

 

cafelier

Cafelier

Vale a pena depois de passar pelo Pelourinho  ir conhecer o Santo António Além do Carmo, bairro fundado além dos antigos limites da Salvador colonial. Possui um casaril belo de diferentes períodos da história da cidade, um dos mais luxuosos hotéis, mas também lugares cheios de personalidade como o Cafelier. Um café, com misto de antiquário, que funciona dentro de um casarão com uma vista linda para a Baía de Todos os Santos. O melhor é ir  no fim de tarde, para pegar o pôr do sol e tomar um cafezinho bem tranquilamente.

Rua Direta do Carmo,50

(071) 3241-5095

http://www.cafelier.com.br/

 

praia-do-buracao

Praia do Buracão

Se você já conheceu o banho gostoso de mar da praia do Porto da Barra, tem que experimentar o da praia do Buracão. Fica no fim do bairro do Rio Vermelho, escondida na Rua do Barro Vermelho. Os moradores da região que mais frequentam o lugar, mas nesse último verão essa praia se tornou um hotspot para a galera jovem e mais descolada da cidade. Merece passar um tempo em suas areias e mar.

 

Por Leo Amaral, um baiano que não pára! Ele é produtor de moda do caderno Bazar do Jornal Correio e do Expresso da Moda, programa da Rede Bahia, e ainda escreve para o site de Paula Magalhães

 

Deixar uma Resposta