vinho_1

Olá, queridos leitores do Ameixa!
Hoje, nosso bate-papo será breve, sem muitas delongas.

Já falamos muito sobre o universo do vinho. Aliás, sempre teremos assunto, afinal, esse universo da bebida dos deuses é vasto!
O que faremos a partir de agora, é uma troca de experiências: vou comentar sobre os vinhos que ando degustando e, assim, vamos trocando dicas e informações sobre o que estamos experimentando de melhor por aí.

Na semana passada, voltando do trabalho, passei na Casa Rio Verde em busca de novidades argentinas. Havia um bom tempo que eu não degustava um vinho hermano. Acho que ouvir Gotan Project aguçou meu desejo.

Enfim, entrei na loja já com um rótulo em mente, mas conversando com o gerente, cheguei ao vinho deste bate-papo: o Malma Reserva de Família Merlot. Elegante é a palavra que o descreve: possui um aroma de frutas vermelhas maduras e no sabor apresenta intensidade, já os seus taninos, são suaves. É originário da região da Patagônia, e não é um vinho de importação da Casa Rio Verde, pertence ao seu portfólio (achei interessante, pois até o momento não havia provado vinhos dessa região da Argentina). Pesquisando sobre ele, descobri que já ganhou dois prêmios, Medalha de Ouro (safra 2004) – Catad’Or CMB 2006 e Medalha de Prata (safra 2004) – Hyatt Wine Awards 2006.

vinho_2

O vinho da uva Merlot apresenta essas características mesmo, como disse André Moteiro em uma matéria do guia do vinho: “O Merlot é um excelente vinho para se tomar sozinho, sem acompanhamento de comida, pois é um vinho redondo, sedoso e aveludado”.O Malma Reserva é um vinho saboroso e tem um final longo na boca. Gostei e recomendo, porém, volto a dizer, o paladar varia de pessoa para pessoa e gosto para vinhos não devem ser tão discutidos. Para as mulheres que não gostam tanto de vinho encorpados, o Malma Reserva é uma boa opção, já que é um vinho de corpo médio.

Ah, uma informação que não pode faltar: o custo-benefício desse vinho é muito bom!
Semana que vem falaremos de vinho orgânico. Vocês já ouviram falar? Então, pode deixar que eu contarei tudo para vocês!
Por hoje é só! Au revoir!

Deixar uma Resposta