Se você é fã de comida peruana, você precisa conhecer o Inka. Semana passada fomos experimentar vários pratos do menu degustação do restaurante, o pioneiro em culinária peruana em Belo Horizonte. Além da comida ser maravilhosa, o mais bacana dessa opção é que são oferecidos 10 pratos do cardápio peruano, em porções reduzidas. Ou seja, dá pra provar de tudo!

Para as entradas frias, você pode experimentar o ceviche (o peixe é delicioso com molho de maracujá divino), tiradito e causa (na foto, as duas últimas opções, que leva  um purê de batatas delicioso), tudo acompanhado do tradicional milho peruano choclo (amamos!) e batatas.

inka2efrdfdf
Entrada Fria – Menu degustação

Como entradas quentes, anticucho (esse espeto divino de camarões), frango crocante e chicharrón de cerdo (carne de porco) são as opções. Tudo muito delicioso e um tempero sensacional!

INKA Peruano e Japonês - 09 de Abril de 2013 - Foto: Paulo Cunha/Outra Visão
Entrada quente – Menu Degustação

De prato principal, existem duas opções. Uma delas é esse risoto apimentado com filé que adoramos. E para finalizar com chave de ouro, duas sobremesas, que podem ser a Torta três leches ao pisco e espuma de doce de leite.

foto

O Inka fica rua Guaicuí, 533 – Luxemburgo – Belo Horizonte (MG) – Telefone (31) 3293-1461

3 Respostas para “Ameixa Recomenda: Inka”

  1. Mariana S

    Podem dar uma ideia dos valores?

  2. Ameixa Japonesa

    Oi Mariana,
    Esse menu degustação, em que são oferecidos 10 pratos do cardápio peruano, em porções reduzidas, custa R$ 75,00 por pessoa :)

  3. Blog de moda feminina: Ameixa Recomenda: Peru Week em BH

    [...] 11 cidades brasileiras e Belo Horizonte está no circuito. Aqui o participante é o Inka (confira aqui nossa visita ao restaurante). Durante o período do festival, o valor do menu completo desenvolvido [...]

Deixar uma Resposta