foto 1 copy

Toda mulher gosta de fazer uma make  com olhos marcados. Um dos preferidos é o famoso “olho preto”.  Na dica dessa semana, decidi passar alguns segredinhos que tornam essa maquiagem mais fácil de fazer em casa. Vamos ao passo a passo?

1) O primeiro passo é usar um bom primer de olhos. Isso faz com que a sombra dure mais e ajude na hora de esfumar o preto. Uma dica que eu acho essencial é deixar pra fazer a pele (base, pó e blush) depois, já que o olho preto faz uma “baguncinha” durante o processo.

foto 2 (1)

2) Depois de passar o primer, escolha um lápis preto da sua preferência, que seja mais macio e fácil de esfumar. Comece fazendo um traço bem rente à raiz dos cílios superiores para não deixar nenhum espaço branquinho.

passo_1

3) Depois, passe o mesmo lápis em toda a pálpebra móvel, sem deixar subir muito. A dica é abrir o olho e ver que o preto não subiu muito além dos olhos.

passo_2

4) Pegue um pincel mais macio e comece a esfumar o finalzinho dessa parte colorida do olho, sempre de cima para baixo, para não subir muito o preto na pele. Depois de esfumado, dê uma boa limpada com o cotonete para garantir que o desenho fique igual dos dois lados e sem borrados.

th

5) O próximo passo é depositar uma sombra preta de sua preferência – eu acho as versões soltinhas mais fáceis de usar. Esfume a parte onde a sombra encontra com o lápis que que você havia passado por baixo, com um pincel maior de esfumar e, mais uma, vez limpe com o cotonete sempre verificando o formato do sombreado nos olhos.

photo 6

Parte de baixo:
Molhe um pincel de precisão mais durinho, retire o excesso de água e passe a sombra preta bem rente aos cílios inferiores, esfumando. Depois, passe o lápis preto na linha d’água para garantir que nenhuma parte fique branquinha.

photo 7

Passe o lápis também por dentro dos olhos, na parte superior, abaixo da raiz dos cílios superiores. Escolha um bom delineador preto e comece de fora para dentro, fazendo o efeito “gatinho” e abuse de um bom rímel preto!

GARI

Finalização: Depois, é só iluminar embaixo da sobrancelha e ajeitá-la com um pincel chanfrado e sombra marrom, para deixar o olhar perfeito. Nesse caso sugiro um batom mais clarinho, no melhor estilo olho tudo e boca nada.

so

post

Thaís Azze é jornalista apresentadora de TV e maquiadora profissional. Apaixonada por cultura e viciada em moda e beleza, garimpa dicas, técnicas e produtos beauty para te deixar por dentro das últimas tendências.

Uma Resposta para “#DIYBeleza: Olho preto fácil de fazer”

  1. Michelle

    Thaís, será que você poderia gravar um vídeo explicando o passo a passo dessa make? Eu tentei fazer copiando as fotos mas o meu resultado não ficou igual ao seu. Convenhamos que a minha coordenação motora dificultou o resultado final. Beijos e obrigada.

Deixar uma Resposta