oculos14

Muitas mulheres usam óculos e às vezes deixam de se maquiar ou perdem um pouco o gosto por caprichar na make up por estarem com os olhos sempre emoldurados por  lentes. Mas existem algumas dicas que podem ajudar muito a valorizar o seu olhar!

O primeiro passo é escolher a armação dos óculos de grau de acordo com o seu rosto e também de acordo com a ocasião. Uma dica é comprar os óculos já maquiada da forma que gostaria de ir à uma festa por exemplo. Nesse caso, se quiser uma maquiagem mais realçada, a armação deve ser quase invisível para não roubar a atenção da produção. Já para o dia a dia, ou se quiser óculos mais moderninhos, coloridos e mais chamativos, a maquiagem no dia de fazer essa escolha deve ser mais discreta.

Se você gosta de ousar com armações coloridas, não tente combinar as cores na maquiagem… prefira tons mais neutros, pois os óculos já são mais chamativos. Combine a maquiagem com o estilo de armação. Se for clássica, não fica bem fazer um make moderno, com cores vibrantes, por exemplo. Já se o seu acessório for preto, você já pode brincar mais com as cores…

oculos00

Algumas dicas servem para qualquer modelo que você escolher:

1)  Antes de qualquer coisa a pele deve ser bem preparada:  corretivo, base suave, pó e blush mais discreto.

2) A sobrancelha é muito importante importante. Tem que corrigir e destacar, pois ela fica mais em evidência .  A dica é usar uma sombra marrom opaca com pincel chanfrado – passar suavemente para corrigir as falhas, esfumar com um cotonete e  depois passe um rímel transparente para manter os fios  no lugar. Para ficar impecável,  ilumine a área abaixo dos fios com um lápis branco ou sombra clara ou use iluminador apropriado. (veja post anterior sobre sobrancelhas).

3) Outro ponto muito importante para quem usa óculos é o corretivo. O acessório naturalmente faz um pouco de sombra na região das olheiras. A dica é caprichar nessa área! Ela deve ficar impecável.

4)  Antes de maquiar os olhos use um primer específico para área dos olhos ou fixador de sombras. Isso vai ajudar  a fazer com que a sombra dure mais.

5) Um bom truque para destacar o olhar por trás das lentes é esfumar o cantinho externo do olho com um tom de sombra mais escurinho (marrom, berinjela, ou a cor de seu gosto, de preferência mais opaco) e sem  exageros. Esfume de fora para dentro marcando levemente o côncavo. A ideia é apenas  marcar e ampliar o olhar. Na parte interna do olho, passe um tom mais clarinho de uma sombra mais neutra e esfume para criar uma coloração degradê.

6) Se você quiser algo mais discreto para o dia a dia uma excelente opção é o lápis marrom. O  preto  da um ar mais mais dramático quando aplicado na linha d’água.

7) O delineador é indispensável! Ele pode ser marrom para o dia a dia e preto para a ocasião em que você desejar marcar mais o olhar. Fica bacana fazer um traço  mais puxadinho tipo gatinho. Faça a linha sempre de fora para dentro e bem rente aos cílios.

Teste, experimente, brinque e aproveite o estilo dos seus óculos para ajudar a compor o seu visual :)

 

oculos22

oculos17

 

oculos6

oculos13

oculos15

 

 

Thaís Azze é jornalista apresentadora de TV e maquiadora profissional. Apaixonada por cultura e viciada em moda e beleza, garimpa dicas, técnicas e produtos beauty para te deixar por dentro das últimas tendências.

Deixar uma Resposta