Tournage Les Saveurs du Palais

Uma chef de cozinha francesa é convidada para liderar a cozinha privativa do presidente da França. É por meio dessa premissa que a história de Hortense Laborie (Catherine Frot) é contada no filme “Os sabores do palácio” (França, 2012), de Christian Vicent. Porém, o filme vai além da história inusitada e da alta culinária.

A narrativa alterna-se em dois momentos distintos da vida da personagem. Ora nos deparamos com as desventuras da chef na cozinha do palácio, ora com seus últimos dias como chef da cozinha de uma base no arquipélago de Crozet, na Antártida.

Os dois ambientes são dominados pela presença masculina, porém o que tem em comum é também aquilo que mais os diferencia. Em um desses ambientes, Hortense luta contra o machismo; enquanto no outro, recebe carinho de todos.

Independente do ambiente, a chef mostra-se uma mulher firme, objetiva e capaz de se defender. E mesmo taciturna em vários momentos, revela-se uma pessoa simpática com todos que estão a sua volta. Em meio a tudo isso, belos pratos são mostrados a todo momento, por isso, não assista com fome!

Dica:  Esse é um filme que ficou pouco tempo em cartaz, por isso se tiver ficado interessado você pode baixá-lo neste blog.

lessaveurs04

les-saveurs-du-palais

Apaixonado pela profissão que escolheu, Vinícius Lacerda é jornalista e acredita que literatura e cinema são, além de entretenimento, uma prazeroso meio de autoconhecimento.

Deixar uma Resposta