03

Moro no Rio de Janeiro e como todos sabem esta cidade é intensa. Muitos shows, filmes, cafés novos, restaurantes ótimos, praia… Decidi fazer uma lista de coisas que qualquer um pode fazer para parecer um local. Odeio ser turista (veja o site da garancedore.fr, ela concorda comigo) só que adoro viajar, ouvir o som do sotaque local é incrível, ver como as pessoas se vestem, como se comportam no dia a dia é meu prazer.Então vai aí uma listinha pra vc não se sentir tão turista aqui.

Lista para você se sentir um local no Rio de Janeiro

-Tomar café da manhã na rua. (tomo sempre no Talho Capixaba no Leblon ou na Padaria Rio Lisboa ou em alguma casa de sucos que tem pela cidade toda)

-Frequentar os cinemas de rua (tem no Leblon, em Ipanema e Copacabana só olhar no segundo caderno do Jornal o Globo a programação da semana)

-Frequentar as livrarias da cidade (gosto da Argumento e as Livraras da Travessa e Cultura que são gigantes)

-Praia no fim da tarde (posto 11, 9, 8 e 6 são legais e diferentes)

-Praias da Barra e Recreio só durante a semana.

-Caminhar no Jardim Botânico qualquer hora do dia.

-Comer no Celeiro ou Fontes uma salada deliciosa, uma linguiça com picanha do Braseiro da Gávea ou um pedaço de pizza no balcão da Pizzaria Guanabara são clássicos do dia e da noite da cidade.

-Tomar chopp.

- Ver um show no Circo Voador (comprar o ingresso antes no ingresso.com)

01

P.S. Use pouca maquiagem, roupas “descontraídas” (pode demorar horas pra montar o look mas é bom parecer que montou em 5 minutos), cabelo o mais natural possível ( lavar todo dia é um ótimo truque local a cidade é muito úmida e o cabelo fica grudento, se é que você pode me entender)

Bom é isso. Boa viagem.

 Por Ellen Milet

02

Sou mineira. Muito mineira, nasci numa cidade do Sul de Minas chamada Boa Esperança. Moro no Rio há quase 20 anos. Tenho 2 filhos, Maria, 10 anos e João, 3. Trabalho como figurinista desde que cheguei aqui. Faço figurinos para TV, cinema, publicidade e teatro. Adoro viajar, conhecer pessoas, trabalhar, pegar meus filhos na escola, assistir shows, fazer massagens, mudar meus móveis de lugar…Vocês podem conhecer mais meu trabalho assistindo os seriados para TV: Os Normais, Os Aspones, Divã, Força Tarefa, A diarista. Os filmes Cleopatra, Filme de Amor e A erva do rato de Julio Bressane, Os Normais 1 e 2 , Divã e Cilada, de José Alvarenga Jr, Achados e Perdidos, Dois perdidos numa noite suja e Olhos Azuis de José Jofily. (Tem mais é que agora não tô lembrando de tudo…)

Pinterest/ellenmilet, Instagram/ellenmilet

ellenmilet@gmail.com

Deixar uma Resposta