A moda do tropicalismo vai muito além das flores e cores quentes, típicas do verão. Dessa vez, podemos conferir prints e elementos típicos de nossas paisagens que vão entrar em perfeita harmonia com abacaxi, limão, banana e outras frutas que você preferir.

Em 2011, grifes internacionais como MochinoPrada e Stella McCartney deram start à feira frutífera que estava por vir e colocaram na passarela estampas multicoloridas deixando claro que era permitido ousar naquele verão. Prova de que a ideia realmente pegou pode ser também recapitulada pela Isolda,  conhecida pelas enormes estampas saladas-mistas de frutas tropicais.

frutas_o
Água de Coco verão 2014, Isolda e Michino Cheap and Chic

O print colorido da Isolda parece ter sido responsável por inspirar outras coleções, vistos por aqui na Farm, Osklen, Água de Coco e R. Groove, que voltaram às mesmas referências tropicais brasileiras na hora de desfilar o seu verão de 2014.

45
Farm verão 2014
IMG_7665
Estampa de limão no vestido da Picnic da Rainha
blusa estampa abacaxi - dress to
Camisa de abacaxi -hit da temporada – da Dress To

A principal dica que devemos ter em mente, é que essas frutas engordam, aliás, é a mesma dica que precisamos tomar para qualquer estampa. Vale tomar cuidado para não ficar parecendo que você se jogou de vez na salada de frutas. Se for investir no print, abusa do abacaxi (hit) e do limão. As inspirações você confere a seguir.

frutas1 frutas2 largelarge (9)

1528844_lookbook.nu

Captura-de-tela-inteira-11052011-090236_bmp2-550x477

fruits_(5)_large

large (7)

large (8)

Via Pandora O Tempo

2 Respostas para “Trend: Estampas de frutas”

  1. Vivian

    Gostaria de saber se a repórter Lorena K. Martins, do jornal O Tempo, faz parte do grupo Ameixa Japonesa. Se sim, ok. Se não, opa, tem gente plagiando aqui. Saiu uma matéria sobre este assunto no caderno Pandora, de 8 de setembro de 2013, portanto 5 dias antes desta postagem. Até aí, nada demais, afinal de contas vários blogs e revistas escreveram sobre o tema tropicalismo na moda e suas frutas. Mas aqui a matéria parece ter sido beeeem copiada, com frases idênticas. Aliás, com parágrafos enormes e idênticos. Se a repórter mencionada fizer parte do grupo, fica a sugestão dela também assinar a matéria aqui. Caso não, vocês podiam ao menos dar o crédito ao jornal. Fica a dica, jornalistonas!!!!

  2. Ameixa Japonesa

    Oi Vivian! A Lorena Martins faz parte do Ameixa e esse post é dela.

    Beijo.

Deixar uma Resposta