photo 4

Quando eu ia nas farmácias antigamente e via aquele vidrinho de Água Termal de várias marcas importadas, ficava imaginando que era pura frescura e não entendia muito o por quê dos preços exorbitantes…

Até que numa viagem para a França, vi que ela é bem popular por lá. Inclusive nas praias para refrescar a pele. Comecei a me interessar e hoje uso esse spray todos os dias de várias formas e não largo mais.

Pra quem não sabe, a água termal tem uma enorme concentração de minerais que trazem muitos benefícios para a pele tanto estéticos como terapêuticos. Ela serve para refrescar, limpar, acalmar pele irritada, e hidratar. Pode ser usada por homens e mulheres tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Eu borrifo todas as manhãs depois de lavar o rosto e deixo secar antes de hidratar e passar protetor solar. Também é ótima pra ser usada em dias muito secos ou em ambientes com ar condicionado, já que evita o ressecamento. Muita gente não sabe mas até para os cabelos ela faz bem! Basta borrifar nos cabelos molhados antes de secar ou fazer escova.Também acalma a pele depois da depilação. É ou não é mil e uma utilidades?

Já na hora de maquiar ela é um achado e tanto. Eu utilizo nas minhas clientes na pele já limpa, antes de começar a make, como um primer (ajuda na fixação dos produtos s e prepara a pele para ficar com um acabamento mais bonito) e depois da maquiagem finalizada, borrifo de longe para ajudar a fixar. Outra dica que acho muito bacana é utilizar a água termal ( no lugar de água comum) para molhar o pincel ou esponjinha antes de aplicar a sombra. Dura muito mais!

Thaís Azze é jornalista apresentadora de TV e maquiadora profissional. Apaixonada por cultura e viciada em moda e beleza, garimpa dicas, técnicas e produtos beauty para te deixar por dentro das últimas tendências.

Deixar uma Resposta