naked_1

Não que a pasta americana, ou o glacê, estejam com seus dias contados, longe disso. Mas, no momento, não use tais técnicas se quiser impressionar com um bolo. A ordem do dia é despir os bolos. Estamos na moda do naked cake, uma tendência cada vez mais forte nas mais diversas comemorações.

Com aparência rústica e natural, o naked cake não traz a tradicional cobertura de pasta americana, que é substituída por enfeites, como frutas e flores. O recheio também aparente só faz abrir ainda mais o desejo de devorá-los.

Você pode pensar que assim os bolos perdem aquela imponência toda. Que nada! O naked cake pode até ser mais simples, mas não perde nada em sofisticação. E o melhor, torna o seu feitio muito mais fácil.  Ou você acha super tranquilo “mexer” com pasta americana? Haja habilidades e técnicas.

naked_3

Com o naked cake temos que observar a combinação de cores e sabores. Quanto mais se preservar as cores naturais das flores, frutas, massas e recheios, mais incrível ficará o seu bolo.

 O grande cuidado é na simetria das camadas, pois o bolo estará totalmente exposto. Nada de deixar o  naked cake com aparência de desmontado. Então use de toda a sua delicadeza para montar as camadas, observando a quantidade correta de recheio, o não exagero em ornamentações. No naked cake, menos é mais.

naked_2

Pierre Menezes é chef de cozinha, jornalista e todas as terças está no Ameixa falando de Gastronomia. Contato: pierremenezes@gmail.com

2 Respostas para “Gastrô: Naked Cake, sem lenço e sem documento!”

  1. Tony Costa

    Que a nudez seja vista e comida !
    Vamos despir os bolos e usar as flores. Que mágico Pi ! Adorei e vou aproveitar que ganhei um belo bolo de cenoura e hoje merrrmo ele entrará nessa moda. Te mando fotos
    Bêaj !

  2. Rita Lopes

    Às vezes parece que ele está mesmo sem cobertura. Rsrsrs… Claro que não, é o jeitão dele. E parece maravilhoso. Nunca comi. Bjos!

Deixar uma Resposta