A maratona do segundo dia de Minas Trend começou cedo com o desfile da Vivaz. Comemorando 15 anos, a marca organizou um evento em sua nova fábrica. Vestidos lânguidos, com referência nos anos 20, são o foco da coleção. Os bordados em miçangas e canutilhos e os vestidos em linhas retas com decotes acentuados marcam bem o estilo. Interessante a sobreposição de vestidos com peças de modelagem esportiva em tecidos nobres.

Imagem 2_Desfile Vivaz Imagem 1_Desfile Vivaz

No desfile Áurea Prates, flores, plumas, transparências e bordados, além de tecidos refinados trouxeram feminilidade à modelagem de linhas retas das roupas com pegada grunge. A coleção, inspirada nos anos 80 e 90, trouxe peças clássicas revisitadas como casaquetos amarrados na cintura além de estampas marcantes que mostram o estilo punk rock da época de forma sofisticada.

Imagem 4_Desfile Aurea Prates

Imagem 3_Desfile Aurea Prates

Luiz Claudio, da marca Apartamento 03 apresentou uma coleção sóbria inspirada nas obras de Lillian Bassman, fotógrafa e pintora norte americana, que representava a mulher das décadas de 40 a 60. As peças, talvez um pouco sérias demais para a mulher brasileira de hoje, são bastante elegantes e ao mesmo tempo criativas. A modelagem de linhas retas e ombros marcados remete aos tempos de guerra da década de 40 mostrando uma mulher austera. Destaque para o macacão de alfaiataria.

Imagem 5_Desfile Apartamento 03

Imagem 6_Desfile Apartamento 03

O desfile da GIG, o mais animado da noite, teve modelos performáticas, com perucas punk, e  DJ. A coleção inspirada nos anos 80 apresentou modelagens mais amplas com estampas gráficas e geométricas que prometem virar febre principalmente nas cores amarelo, azul, branco, preto e cinza. Novamente os macacões apareceram como peça desejo.

Imagem 7 - Desfile GIG

Imagem 8_Desfile GIG

O último desfile da noite, da marca John John, que estreou no line up do Minas Trend Preview, mostrou 3 inspirações diferentes. O punk apareceu com muito preto, spikes e peças rasgadas.  O soul mostrou linhas com peças ligadas a um mundo espiritual, com cruzes e inspirações barrocas. Além disso, a marca também mostrou peças com estampas animal print usadas de forma despojada.

Imagem 9_Desfile John John

Imagem 10_ Desfile John John

Juliana Brasil é consultora de imagem e estilo no Spa Bella Donna. Conheça mais sobre seu trabalho aqui e aqui!

Deixar uma Resposta