Esportivo e ao mesmo tempo sofisticado. Essa é a cara do outono/inverno 2014 de acordo com os estilistas que desfilaram na 13ª edição do Minas Trend, entre os dias 7 a 10 de outubro. O evento, promovido pela Fiemg, que abriu a temporada de desfiles da estação no país, foi elogiado por sua organização.  A edição teve nomes e parcerias de peso como Bruno Cândido, que assinou a beleza de todos os desfiles pela segunda vez consecutiva, e Pedro Lázaro, responsável pela cenografia e concepção artística do evento. Também marcaram esta edição a presença das tops Viviane Orth e Renata Kuerten e das celebridades, Laura Neiva, Maria Casadevall, Marina Ruy Barbosa e Paloma Bernardi.

Resumo MTP_imagem cenografia

Nos desfiles fortes tendências foram confirmadas para a temporada fria de 2014. A modelagem das roupas é confortável, com peças que remetem a clássicos da linha do vestuário esportivo como o famoso moletom, inclusive amarrado na cintura e as calças jogging. Tudo isso, sem perder a elegância tradicional da moda mineira.

Resumo MTP_imagem 4

Os comprimentos mais alongados para saias, casacos, além da alfaiataria preciosa, também foram forte tendência. A saia no comprimento midi reinou quase absoluta em todas as marcas, assim como o uso das sobreposições. As transparências, os bordados, os brilhos, os decotes estratégicos, as peles, plumas e as estampas florais garantiram a feminilidade, principalmente em uma moda com influências no grunge, rock e punk.

Resumo MTP_imagem 6

Preto e branco em looks monocromáticos foram as cores mais presentes nos desfiles, combinação que já é forte tendência do verão e vai continuar no inverno. Outras cores exploradas foram o amarelo, azul, cinza, magenta e marinho.

Resumo MTP_imagem 9

Resumo MTP_imagem 11

Mix de estampas e de texturas também foram armas utilizadas pela maioria dos estilistas para contrapor a formalidade da estação. Bordados pesados e tecidos estruturados em contraponto com peças leves e fluidas criaram looks modernos e chiques. Nas estampas, além dos florais e do xadrez, surgiram os grafismos dos mais clássicos como o pied de pule até imagens gráficas criadas da mistura de elementos característicos de tribos indígenas. Destaque para o grafismo com pegada oitentinha da GIG, que promete virar febre.

Resumo MTP_imagem 13

Nos acessórios, os maxibrincos de Victor Dzenk, assinados pela marca Aramez, chamaram atenção, assim como a bolsa com luva e as sandálias usadas com meias, proposta no desfile coletivo de abertura do Minas Trend Preview.

Resumo MTP_imagem 15

Resumo MTP_imagem 17

Na beleza, o beauty artist Bruno Cândido apresentou uma pele leve, hidratada e iluminada. O objetivo é realçar a beleza natural da mulher criando o “efeito nada”. Pontos marcantes foram criados em alguns desfiles, como bocas escuras e olhos esfumaçados de sombra marrom, que vem para substituir o esfumaçado preto. Os cabelos foram em sua maioria presos com coques altos, tranças ou coques baixos criando um estilo mais elegante e vintage.

Resumo MTP_imagem 19

Resumo MTP_imagem 20

Resumo MTP_imagem 21

Juliana Brasil é consultora de imagem e estilo no Spa Bella Donna. Conheça mais sobre seu trabalho aqui e aqui!

Deixar uma Resposta