Para quem não sabe, vim passar minhas férias em Buenos Aires, na Argentina, e estou adorando olhar as vitrines das lojas para saber qual a tendência do momento por aqui. Praticamente 9 a cada 10 argentinas estão usando nos pés sapatos e sandálias flatform, que lembra e muito o modelo do creeper. Descobri o nome e bastou uma pesquisinha rápida na internet para saber que a tendência ronda pelos street styles mundiais.

flatform é um salto plataforma reto, muito usado nos anos 90 e é mais uma tendência desta década que ainda vai deixar resquícios para o verão 2014. Por ter essa aparência mais pesada, o ideal é usar com calça skinny – muito visto por aqui – ou roupas mais leves como saias e vestidinhos. Como todos os sapatos, há “modelos” e “modelos”. Eu prefiro os mais delicados. Experimentei uma por aqui e o que mais me convenceu é o conforto. Para bater perna em dias de verão, é super ideal. Confira as inspirações que selecionamos:

flat7

flat6

flatform1

 

flatfmor3 flatform4 flat

Uma Resposta para “Tendência: Sandália Flatform”

  1. Blog de moda feminina: Objeto de desejo: Flatform PopCorn

    [...] Lembra que falamos da tendência da flatform para o verão? A PopCorn acaba de lançar sua Flatform bicolor! Ela é emcouro preto e bronze e tem todo o charme do detalhe metalizado. Adoramos! [...]

Deixar uma Resposta