photo

Muita gente prioriza os pincéis como ferramenta para um bom acabamento da make up. Além de bons pincéis eu faço uso de esponjas no meu trabalho como beauty artist e separei algumas que gosto muito para mostrar pra vocês.

Existem milhares de modelos e marcas no mercado e cada uma tem uma função. A que eu mais gosto é a M.A.C Pro Performance Sponge que é ideal para aplicação bases líquidas e cremosas. Essa esponja proporciona uma cobertura mais intensa e funciona muito bem para quem tem marcas de acne e ajuda muito a corrigir a pele “craquelada”ou ressecada.

photo (2)

Seu formato já é ideal para espalhar a base com a parte redonda mais larga e com a ponta mais fina, é mais fácil atingir os cantinhos perto dos olhos e nariz, por exemplo. A dica é molhar a esponja antes para que ela não “sugue” a base antes da aplicação ( essa dica faz o produto render mais). Depois de molhada, retire o excesso de água e vá fazendo movimentos como se estivesse carimbando a pele, sem friccionar ou esfregar, apenas depositando.

Lembre-se de observar se toda a pele recebeu a base, inclusive o contorno do rosto e perto da raiz do cabelo. Com a pontinha mais fina da esponja, você pode aplicar o corretivo mais líquido na área dos olhos. Aí e só esperar secar um pouquinho e depois passar levemente a esponja mais “peludinha” tipo de pó de arroz para uniformizar e garantir que a base fique homogênea. ( Veja o modelos da foto ) .

Quem não quiser investir muito nesse acessório da M.A.C ( que custa cerca de R$100,00, uma boa pedida é a genérica que a marca Belliz lançou. A Esponja Make up 360º de látex que custa bem mais barato (cerca de R$20,00) . Confesso que não proporciona o mesmo acabamento da marca canadense, mas funciona bem também.

photo (3)

Com o tempo, você vai notar que mesmo lavando – pode lavar com Shampoo infantil Johnsons neutro – a esponja fica um pouco manchada, Isso é normal! Você não precisa se desfazer dela.

Outro modelinho que eu adoro para dar acabamento depois do uso da esponja rosa é esse triangular que é macio é ótimo para retocar a base na a área dos olhos, nos catinhos e para ajubar no acabamento do contorno do rosto.

Já para a higienização da pele, estou usando atualmente a High Seas que ajuda a remover a maquiagem (inclusive rímel) e serve para aplicação de tônicos! Fica a dica! Experimente e escolha a sua esponja.

Thaís Azze é jornalista apresentadora de TV e maquiadora profissional. Apaixonada por cultura e viciada em moda e beleza, garimpa dicas, técnicas e produtos beauty para te deixar por dentro das últimas tendências.

Uma Resposta para “Esponjas : boas aliadas da maquiagem”

  1. Larissa

    No caso da esponja mais peludinha eh pra carimbar ou esfregar? Obrigada!

Deixar uma Resposta