Estamos simplesmente apaixonadas por fazer coquinho donut, o penteado que parece uma rosquinha. O mais incrível é que, até pra Mônica que tem o cabelo super curto, consegue ter esse efeito como se estivesse enroscado o cabelo todo. Isso tudo por causa do truque da esponjinha. Nesse final de ano, acho que é uma sugestão super fácil e elegante para as festas (eu particularmente amo fazer esse maxi-coque beeeem no alto da cabeça) <3

1834_370490_beth_behrs__02

Já vi vários tutoriais que ensinam fazer a base para o coque donut, inclusive até feito com meias velhas, rs. Mas, recentemente, visitando a loja The Beauty Box, consegui encontrar a esponja própria para esse penteado. O kit vem com duas unidades - uma menor e outra maior – e custa R$ 22,90, com certeza foi uma das minhas melhores aquisições dos últimos tempos. 

coque_donut_ameixa_japonesa2

No próprio site encontramos um tutorial que ensina perfeitamente como colocar. Primeiro você faz um rabo de cavalo normal, na altura que você quer que fique o coque. Depois, você coloca o donut como uma gominha de cabelo.

Prendedor-de-Cabelo-Donut-Bun-Produtinhos-da-Beauty_2_4.01.2.001.010.805363

Depois de encaixado, você “abre” o rabo de cavalo ao meio para tampar todo o donut e vai prendendo com o auxílio de um grampo até cobrir tudo por completo.

Prendedor-de-Cabelo-Donut-Bun-Produtinhos-da-Beauty_3_4.01.2.001.010.805363

A Mônica fez e ficou ótimo, olha!

coque_donut_ameixa_japonesa1

Achamos um vídeo bem bacana no Youtube ensinando também o passo-a-passo. Confira!

Uma Resposta para “DIY: Coque Donut”

  1. Ana Paula

    Tem solução pra tudo nessa vida!

Deixar uma Resposta