Gente, e esse calor? Não acaba mais? Onde estão as frentes frias que nunca chegam aqui em BH? Não está fácil viver! Para deixar a vida um pouco mais alegre e doce, nessas altas temperaturas, nada melhor que comidinhas bem refrescantes.

Minha sugestão de hoje é um gelado creme de tapioca com coulis de manga. Escolhi a manga por ser uma das frutas mais refrescantes que temos, mas você pode ficar a vontade para fazer com a sua fruta da estação preferida.

creme-de-tapioca
Creme de Tapioca
Ingredientes
200ml de Leite de Coco
1/2 xícara de tapioca
1 1/2 xícara de água
1 xícara de leite
1/2 xícara de açúcar
Casca de 1/2 limão
Coulis de Manga
2 mangas maduras cortadas em pedaços
1/4 de xícara de chá de suco de laranja
Açúcar a gosto
Folhas de hortelã para decorar

Modo de Preparo
Creme de Tapioca: Deixe a tapioca de molho na água por 1 hora ou até que absorva todo o líquido. Em uma panela, misture a tapioca hidratada, o leite, o leite de coco, e o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até começar a ferver. Abaixe o fogo e junte a casca de limão. Continue mexendo por mais 3 a 5 minutos até a tapioca ficar macia, mas sem cozinhar demais para não perder a textura. Retire do fogo, tire a casca de limão e espere esfriar por alguns minutos. Distribua o creme de tapioca em taças individuais e reserve.

Coulis de manga: Misture todos os ingredientes no liquidificador até virar um purê. Experimente e, se necessário, acrescente um pouco de açúcar. Distribua o creme em de manga sobre o de tapioca nas taças e leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora. Sirva bem gelado.

Pierre Menezes é chef de cozinha, jornalista e todas as terças está no Ameixa falando de Gastronomia. Quer acompanhar todas as dicas do Pierre? Acesse a fanpage dele!

Deixar uma Resposta