03

Quem nunca parou para observar bem de pertinho uma orquídea? Seus detalhes e nuances que parecem pinturas feitas a mão? A cores e tamanhos variados transmitem energia, leveza e harmonia quando estão vibrantes em um ramo todo florido, que mais parece um Buquê de noiva!

Pois ela agora está invadindo a moda! O instituto Pantone, conhecido pelo seu sistema de cores largamente utilizado na indústria gráfica e na cosmética apostou na cor “Radiant Orchid” também conhecida pelo código código 18-3224. Ela virou vedete e já caiu nas passarelas, vitrines e claro, nas makes! Inclusive dando uma navegada no site do Instituto, vi uma definição da diretora executiva, que explica que o “roxo fala para a criatividade, impulsiona a vontade de ser inovador e todos procuramos ser únicos”.

O tom é a mistura de fúcsia com roxo e rosa, e como o próprio nome diz, remete ao degradê colorido de uma orquídea. Um arraso! O bacana é que a cor casa muito bem com tons de lavanda, roxos. lilás e rosas .

Aproveitando essa aposta, várias marcas estão lançando opções variadas em roupas, acessórios, tintas de cabelo e as nossas amadas maquiagens.

Thaís Azze é jornalista apresentadora de TV e maquiadora profissional. Apaixonada por cultura e viciada em moda e beleza, garimpa dicas, técnicas e produtos beauty para te deixar por dentro das últimas tendências.

Desenvolvi um passo-a-passo para quem que passar o carnaval com uma make up super na moda! Utilizei uma linha que a bareMinerals acabou de lançar – a Orquídea Radiante.

Entre os produtos da Orquídea Radiante, está a paleta de sombras bareMinerals ready Eyeshadow4.0 -The Dream Sequence. São quatro cores de acabamentos bem suaves e lindas que ficam perfeitas se usadas separadamente e juntas ajudam a criar um degradê perfeito. ( Veja foto)

O tom mais claro ( 500Thread Count) pode ser usado no canto interno e para iluminar pontos que você quer destacar, como abaixo das sobrancelhas. O estojo trás ainda duas cores mais brilhantes – a Romp (um grafite que faz uma mistura muito bacana com os outros tons) – que utilizei no meio da pálpebra- e a Boudoir ( puxada para o rosa, com rilho ) – que utilizei no canto interno, bem pigmentada – que realçam e dão o ar Radianteque a cor pede. Já a Nightcap é um tom opaco beringela mais escuro . Excelente para esfumar a combinação das outra cores, já que se mistura muito facilmente e ajuda a marcar o olhar .

Outro produtinho que amei foi a Eyecolor Sombra para Olhos Water Lily que é lilás, vibrante e de ótima fixação. Ela pode ser usada em toda a pálpebra para um look mais clean e brilhante . Se você preferir, ela pode ajudar a destacar e dar acabamento na combinação dos tons da paleta para fazer uma make linda para o carnaval. Ela fica linda para iluminar abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos ( perto do canal lacrimal).

Essa make pede sobrancelhas impecáveis, já que vamos utilizar uma tiara nos cabelos, que acaba chamando mais atenção para este ponto. Utilizei O lápis Brow Perfector da Nars e o Brow gel, que cobre as falhas e garante que elas fiquem no lugar durante toda a folia.

O Look pede um Blush mais rosado. O Oasis da Nars casa super bem nesse look.

Obs: A dica é fazer pele é feita depois. Ela deve estar limpa, tonificada, hidratada e com protetor solar. Depois basta aplicar uma base mais fluida e espalhar bem. É bom passar um pouco de pó para tirar o brilho da pele. Um blush rosado , rímel, delineador ( usei o Macroviolet da MAC) e o batom de sua preferência. O Orquídea Radiante fica lindo com batom vermelho. Fica a dica!

Cabelo: Seguindo a tendência das tiaras de flores, esse look de carnaval fica lindo se você decorar as madeixas com as flores artificiais da grande estrela da estação – a Orquídea. Colei uma borboletinha no tom orquídea – comprada em papelaria – e transformei o look num jardim charmoso. Espero que gostem ! <3

Passo-a-passo:

06

Aplique a sombra Boudoir no canto interno, apenas aplicando , sem esfumar, até a metade da pálpebra móvel.

No cantinho interno- perto do canal lacrimal, ilumine com a Sombra Water Lily

Aplique a sombra opaca Nightcap no canto externo do olho, para deixar o olhar mais marcado e esfume delicadamente.

Agora é a vez da Romp, no meio da pálpebra móvel , para fazer um degradê entre as outras cores já utilizadas. Esfume delicadamente para ficar mais natural

07

Aplique a sombra Boudoir na raíz dos cílios inferiores e esfume .

Aplique a Sombra Water Lily abaixo das sobrancelhas para iluminar a região.

Passe o lápis Brow Perfector e o Brow gel para deixar as sobrancelhas impecáveis e o delineador .

05 04

Obs: A dica é fazer pele é feita depois. Ela deve estar limpa, tonificada, hidratada e com protetor solar. Depois basta aplicar uma base mais fluida e espalhar bem. É bom passar um pouco de pó para tirar o brilho da pele. Um blush rosado, rímel, delineador ( usei o Macroviolet da MAC) e o batom de sua preferência. O Orquídea Radiante fica lindo com batom vermelho. Fica a dica!

Cabelo: Seguindo a tendência das tiaras de flores, esse look de carnaval fica lindo se você decorar as madeixas com as flores artificiais da grande estrela da estação – a Orquídea. Colei uma borboletinha no tom orquídea – comprada em papelaria – e transformei o look num jardim charmoso. Espero que gostem ! <3

 

Thaís Azze é jornalista apresentadora de TV e maquiadora profissional. Apaixonada por cultura e viciada em moda e beleza, garimpa dicas, técnicas e produtos beauty para te deixar por dentro das últimas tendências.

Deixar uma Resposta