A temporada de desfiles para o verão 2015 brasileiro acabou. Nas semanas de moda de São Paulo, Belo Horizonte e do Rio um denominador comum foi a Saia Midi.

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Abaixo seguem algumas dicas para você explorar esta tendência sem desvalorizar seu corpo.

Para as   magrinhas de corpo tubular e longilíneo, como o corpo das modelos, é interessante usar uma saia midi que tenha o tecido mais encorpado. Tecidos muito fluidos vão transmitir ainda mais a sensação de magreza.

Imagem 4

Para as mulheres com ombro mais largo que o quadril e as coxas, a saia midi com volume, plissada, franzida ou com pregas e machos é a ideal para equilibrar as proporções do corpo.

Imagem 5

Se você tem o corpo retângulo, ou seja, com ombros, quadris e cintura alinhados, a saia justa não é a mais harmônica para você. O melhor é escolher um modelo que marque bastante a cintura e que tenha caimento suave e solto no corpo, formando uma linha em A. Você pode inclusive investir em um cinto para compor com a saia e marcar mais a cintura.

Imagem 6

Já para as mulheres de quadril largo, que são a maioria das brasileiras, se quiserem investir nesta tendência é melhor apostar em saias de cor escura. Preta, marinho, cinza chumbo ou vinho são as melhores.  O caimento deve ser suave e solto no quadril, mas sem criar volume para a região.

Imagem 7

Quem possui ombros e quadris alinhados e a cintura bem estreita precisa criar volume na cintura. Escolha modelos de saias mais justas com cintos ou aplicações de flores e pedrarias na cintura que tragam volume para a região. Ou modelos com a cintura alta.

Imagem 8

Para as mulheres de curvas, escolha um modelo de saia que não crie volume na região do quadril, mas que também não fique justa no corpo. O tecido fluido vai ajudar a alongar o corpo assim como o comprimento da saia. O sapato nude também é peça fundamental para alongar a silhueta assim como a cor escura para a saia.

Imagem 9

 

 

Para as baixinhas é fundamental usar a saia midi com um sapato de salto mais alto e também é interessante que ele seja da cor da pele.

Imagem 10

Juliana Brasil é consultora de imagem e estilo. Conheça mais sobre seu trabalho aqui!

Deixar uma Resposta