A Feirinha do Aproxima acontece no estacionamento do Mercado do Cruzeiro, em Belo Horizonte e teve seu início no dia 12 de julho de 2014. Ela faz parte do Projeto Aproxima, movimento que busca ampliar o público interessado na culinária mineira e será realizada no primeiro sábado de cada mês, a partir das 09h00,tendo a entrada gratuita.

Aproxima - Mercado do Cruzeiro

Cada barraquinha que compõe a feira é especializada em algum item da culinária mineira, o que vai desde ingredientes padrões até pratos típicos elaborados com esses ingredientes. Mesmo ingredientes que não são tão comuns aqui em Belo Horizonte têm seu espaço por lá, como é o caso do pequi.Eu que não conhecia a castanha de pequi, fiquei surpreso com o sabor dessa iguaria que, a propósito, cai bem com uma cervejinha.

Tomando um chope da Trovense
Tomando um chope da Trovense

E por falar em cerveja, estavam presentes no primeiro dia da feira as cervejarias mineiras Trovense, Backer e a Inconfidentes, as quais pretendem seguir marcar presença nos demais dias em que a feira for acontecer. As cervejarias estarão por lá vendendo chopes e também cervejas engarrafadas, para que os clientes possam levar cerveja para casa.

Ao lado da famosa kombi da cervejaria Inconfidentes
Ao lado da famosa kombi da cervejaria Inconfidentes

É uma grande oportunidade de se apreciar boas cervejas e ao mesmo tempo saborear pratos típicos de Minas Gerais, possibilitando até harmonizações inusitadas, bastando usar a criatividade.

Para quem ficou interessado, a próxima edição da Feirinha do Aproxima acontecerá nesse sábado, dia 02/08/2014. Com certeza vai valer apena marcar presença. Eu estarei por lá e vocês?

Saúde, galera!

Johnnie Lustoza é diretor, roteirista audiovisual e blogueiro do portal Destino Cervejeiro . Em suacoluna quinzenal no Ameixa Japonesa fala sobre cervoturismo e também dá boas dicas para os amantes da cerveja.

Deixar uma Resposta