A dica pro fim-de-semana é correr pro cinema pra assistir Tim Maia!

timmaiaofilmecartaz-01

Nossa equipe foi conferir e o filme é incrível. Sabe aquelas cotações de jornal que vão do bonequinho dormindo ao bonequinho aplaudindo ao filme de pé? Pois é, na cotação do Ameixa Tim Maia ganha um bonequinho em pé, cantando e dançando. É isso o que se tem vontade de fazer durante boa parte do filme.

Para quem conhece bastante a biografia do gênio Tião, o filme dá rostos e formas para os personagens em uma caracterização incrível! Para quem não conhece muito mais que as músicas, mostra o quanto o Síndico foi importante para o cenário musical brasileiro.

Desde a infância Tim Maia era encantado pela música, mas foi na adolecência que junto com Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Jorge Ben que ele apareceu na TV. O grupo Os Sputiniks fez sua tímida estreia no programa do Impera, como era chamado o apresentador Carlos Imperial.

tim-maia-filme-01

Pra quem acha que escova progressiva é uma invenção recente, o filme mostra que os meninos da Tijuca já usavam, ou tentavam usar esse recurso desde os anos 50.

Nem só de bons momentos é o filme ou a vida do cantor, mas os perrengues dão o tom necessário de realidade.

Por ser uma biografia de uma vida e uma época agitadíssima é possível se perder com os fatos e personalidades. Como feito no filme Deserto Azul, do mineiro Eder Santos, seria maravilhoso receber pelo celular informações extras sobre os personagens, datas e curiosidades.

Deixar uma Resposta