Após 2 anos de sucesso com o bar Adriano Imperador da Cerveja, seus sócios proprietários resolveram investir em um novo projeto, a Villa Adriana, localizado no bairro Sion, Zona Centro-Sul de Belo Horizonte.

Foram reunidos vários espaços diferenciados em um mesmo estabelecimento, onde se destacam a microcervejaria e o biergarten, caracterizado por ser um espaço para se beber cerveja ao ar livre.

foto1

No salão principal se encontra o balcão com suas 21 chopeiras fixadas em uma parede de vidro, através da qual os clientes podem ver os barris de chope dentro da câmara de armazenamento a frio. Dessas chopeiras, 14 estarão disponíveis para chopes importados e as outras 7 para os nacionais, incluindo o chope da casa, Imperador A Batalha, produzido pela Krug Bier.

Além dos chopes, os clientes terão acesso a uma carta de cervejas nacionais e importadas vendidas em garrafas e os que quiserem levar para casa os chopes poderão participar do Clube do Growler, sendo o Growleruma espécie de garrafão próprio para o transporte doméstico de chope e cerveja.

Na microcervejaria da Villa Adriana, os clientes poderão encomendar cervejas personalizadas, podendo consumi-las, depois de prontas, em eventos particulares no próprio estabelecimento.

Já o cardápio foi todo pensado na harmonização com os variados estilos de cerveja servidos na casa. Os pratos variam de entradas, sanduíches a petiscos em pequenas ou grandes porções, de acordo com o número de pessoas. Destaque para o menu de entrada com seus croquetes de feijoada ou costelinha e também o bolinho de mandioca com rabada.

A cozinha da Villa Adriana também recebe encomendas de pratos para serem consumidos por grandes grupos em seu espaço, pratos como o Super Joelho (3 kg), o Leitãozinho Assado (4 a 5 kg) e a Porqueta, que é um leitão desossado e recheado. Além disso, oferecerá almoço nos finais de semana.

A Villa Adriana é mais um estabelecimento cervejeiro em Belo Horizonte que vale a pena ser visitado, especialmente nos dias quentes que se aproximam, já que seu biergarten promete ficar bem movimentado no verão.

E que venham outras casas como essa.

Saúde, Galera.

Endereço: Rua Piumí, 807. Sion.

Telefone: 31  3654-9066

Facebook: facebook.com/VillaAdrianaBH

 

*Johnnie Lustoza é diretor, roteirista audiovisual e blogueiro do portal Destino Cervejeiro . Em sua coluna quinzenal no Ameixa Japonesa fala sobre cervoturismo e também dá boas dicas para os amantes da cerveja.

Deixar uma Resposta