Conversamos com a Renata Fraga, do Salão Valentina, sobre esfoliação capilar e ela deu um monte de dica bacana. Vale a leitura!

esfoliacao-capilar-beneficios

A esfoliação capilar é uma ótima maneira de combater as impurezas que ficam agarradas no nosso couro cabeludo, além da oleosidade e dos resíduos, como o da poeira. É muito boa para pessoas que enfrentam queda de cabelo, oleosidade, caspa, seborreia ou tem fios crespos.

Por que fazer esfoliação capilar?

O resultado desta limpeza profunda é a prevenção da queda dos cabelos, o fim da caspa e da seborreia e a eliminação do aspecto de sujo deixada pelos cabelos oleosos. Para que o resultado apareça é preciso aplicar o esfoliante capilar, pelo menos duas vezes por semana no couro cabeludo, massageando por alguns minutos.

A esfoliação capilar acelera o crescimento do cabelo?

Um couro cabeludo mais limpo e saudável significa a melhora da circulação de nutrientes, a esfoliação capilar desintoxica, o que estimula o crescimento maior dos fios de cabelo. Durante a massagem no couro cabeludo na hora da esfoliação capilar, você estará desobstruindo os poros, em consequência os fios vão crescer mais fortes e mais saudáveis. Isso porque a esfoliação capilar, limpa bem a área a ser tratada para quando o shampoo e o creme forem aplicados, a absorção é se tornar maior e os nutrientes serem aproveitados da melhor maneira. Esqueça a oleosidade indesejada dos cabelos, a esfoliação feita 2 vezes por semana vai eliminá-la bastante.

Quanto custa?

Um esfoliador capilar pode custar entre R$ 15,00 e R$ 60,00, depende da marca que você optar, o que não significa que o mais barato seja de qualidade inferior, pelo contrário, o efeito é sempre o mesmo, a diferença de preço é uma questão somente de quem fabrica. De qualquer modo, peça um conselho para o seu cabeleireiro, assim como de quanto em quanto tempo à esfoliação capilar é necessária particularmente no seu caso.

Fazer esfoliação capilar é mais simples do que parece, confira as receitas que a Renata passou pra gente!

Receitas caseiras de esfoliante capilar

* Esfoliante de Maracujá: 

- Bata no liquidificador a polpa de 1 maracujá.

- Aplique a mistura no cabelo, massageando o couro cabeludo com movimentos circulares durante 2 minutos.

- Por fim, enxague e lave o cabelo como de costume. Se não tiver maracujá em casa, pode usar morangos.

*Esfoliante de limão:

- Misture o suco de 1 limão com açúcar, em quantidade suficiente para obter uma pasta cremosa.

- Massageie o couro cabeludo com essa mistura por 2 minutos. A fruta funciona como adstringente, purificando e removendo a oleosidade.

Deixar uma Resposta