1546452_742863105768480_6257951127493821260_n

Taí dois ingredientes que combinam com qualquer coisa e, quando juntos, é uma combinação mais que perfeita. O alecrim é uma das ervas mais usadas na cozinha.

A aromática erva vai bem com peixes assados, marinadas de frangos,focaccia de alecrim com sal grosso, não tem pedida melhor. Como seu sabor é marcante só temos que tomar cuidado com a quantidade usada.

Batata assada com alecrim é um prato tão simples e tão gostoso ao mesmo tempo que se transforma numa carta na manga para qualquer ocasião. Pode ser o acompanhamento perfeito para um peixe assado ou uma costelinha de porco.

Ingredientes
3 batatas grandes/médias
Ramos de alecrim
1 limão siciliano
Azeite a gosto
4 dentes de alho
Sal a gosto

Modo de Preparo
- Preaqueça o forno em temperatura média
- Você pode fazer com laminas de batatas com a casca (usar um cortador de legumes ou um mandolim).
- Ou, se preferir, pode ser na forma sautè, também com a casca. Daí é bom cozinhar as batata já cortadas por 7 minutos em água fervente para ficarem semi cozidas.
- Em um refratário ou fôrma, tempere as batatas com sal, as folhas de alecrim, suco do limão siciliano e azeite e acrescente os dentes de alho.
- Leve ao forno por 20 minutos ou até que as batatas estejam cozidas.

Pierre Menezes é chef de cozinha, jornalista e todas as terças está no Ameixa falando de Gastronomia. Quer acompanhar todas as dicas do Pierre? Acesse: cozinhasocialclub.com

Deixar uma Resposta