Adoro ver que, aos poucos, os cabelos cacheados estão tomando o lugar dos cabelos-lisos-a-todo-custo! Se você quer assumir seu cabelo natural mas acha que é muito difícil para cuidar, saiba que atualmente o mercado conta com uma grande variedade de produtos que facilitam muito. <3

A Marli, do Spa Marly Nicholls, conversou com a gente e muita dica bacana para as cacheadas. Vem, comigo!

A primeira dica começa pela escolha do seu shampoo e condicionador: Os fios crespos tendem a ser muito secos e por isso o uso de shampoos e condicionadores hidratantes são essenciais. “Esses produtos possuem emolientes que ajudam os cachos a ficarem mais definidos, com aspecto brilhante e saudável”, garante Marli.

 

Marli Nicholls
Marli Nicholls

 

A proprietária do Spa também afirma que a escolha do produto do leave-in deve levar em consideração a textura do cabelo.

CABELOS GROSSOS: Os cabelos mais grossos são, consequentemente, mais volumosos. Por isso, o ideal é usar leave-in bem hidrante, em formato de creme, a base de óleos especiais ou manteigas. “Esses ingredientes auxiliam no controle do volume e ainda proporcionam hidratação e brilho. Além, é claro, dos cachos ficarem definidos”, diz.

CABELOS FINOS: Para quem tem fios muito finos e volumosos, a dica é usar produtos em gel, mousses ou loções em formato de spray. “A composição desses cremes tem um peso molecular que dá mais conforto, evitando que as mechas fiquem muito eriçadas ou ‘inchadas’ ao secar”. Já os que possuem pouco volume o ideal é usar sprays especiais ou mousses que têm o poder de engrossar os fios. “Existem produtos específicos para esse fim. Em qualquer caso, é importante que a pessoa use com moderação, para que os cabelos não fiquem pesados, com aspecto de oleosos”, recomenda Marli.

dicas para cachos perfeitos

DICA PARA CACHOS PERFEITOS

Se o seu objetivo é a definição das ondas, a proprietária do Spa dá uma dica simples e infalível: “lave os cabelos com shampoo, condicionador e aplique um produto finalizador mais adequado para o seu tipo de cabelo. Em seguida, amasse os fios com uma toalha, ‘apertando’ de baixo para cima”, diz. Já os cabelos que são muito volumosos, o ideal é que eles sequem naturalmente sem o uso de toalha ou qualquer fonte de calor.

“Para manter os fios sempre bonitos e hidratados, é muito importante que a pessoa procure um profissional. Ele poderá avaliar todas as características do cabelo e da personalidade para, assim, indicar o melhor produto a ser usado”, finaliza Marli.

DICAS DE ÓLEOS PARA CABELOS CACHEADOS:

Óleo de Argan: rico em vitamina E, fortalece os fios, deixando-os leves e sedosos.

Óleo de Cípero: contém ácidos graxos insaturados e um elevado nível de tocoferóis, que protege o cabelo de radicais livres e oxidação.

Linho do Mediterrâneo: sela as cutículas e elimina o frizz, dando brilho e proteção contra agressões do meio ambiente.

Lanolina: Óleo de babosa, buriti, urucum, camélia, jasmim, macadâmia, coco, abacate, monoi, oliva, entre outros. São óleos diferenciados com propostas diferenciadas. “Os óleos são extraídos da polpa ou da semente dos frutos. Depois de passar pelo processo de prensagem, cada óleo sai com uma característica de cor, odor e, claro, benefício.”

—–

Sobre o Spa Marly Nicholls Hair: Um espaço completo, onde cada cliente tem um atendimento personalizado. Assim pode ser definido o Spa Marly Nicholls Hair, inaugurado dia 9 de outubro. Localizado no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, o local conta com serviços destinados a beleza, saúde e bem-estar. Tratamentos capilares, manicure, pedicure, SPA de pés e mãos, estética corporal, pilates, acupuntura e Dia da Noiva e do Noivo são especialidades da casa.

Endereço: Rua Marabá, 366, Santo Antônio, Belo Horizonte – MG – Brasil | Contato: (31) 3342-4591

Uma Resposta para “Solte os cachos!”

  1. KARIN

    Amei o post, estou voltando aos cachos e são lindos, estão super em alta é lindo e todas temos que aceitar.

Deixar uma Resposta