Na coluna de hoje divido com vocês alguns produtinhos que podem ajudar a dar um up na sua produção de carnaval!

como-fazer-make-de-carnaval

A dica é limpar bem a pele e usar loção adstringente. Preparar uma uma pele com corretivo e base oil free (se for durante o dia não esqueça do protetor solar) . O pó compacto aplicado com esponja (lembre-se de retirar o excesso!) pode ajudar na duração. Nos lábios o truque é colorir primeiro com lápis de boca e por cima usar um batom matte.

No carnaval vale tudo! É a hora de soltar a sua criatividade na hora de escolher os cílios postiços, os brilhos e adereços que podem dar aquele charme na sua produção. Separei algumas dicas que podem te ajudar:

Cola de cílios para colar os adereços na pele (miçangas, lantejoulas, pedrinhas, tecidos de aviamentos, adesivos e até botões podem ganhar destaque!) – Eu indico as marcas i-Envy e a Duo – sempre branca!

Uma pinça de ponta “chata” e larga para ajudar a aplicar os cílios postiços

O Glitter da narca Dailus é muito bacana e vem em várias versões. Basta escolher o que melhor combina na sua make up. Para fixar, use o fixador de Glitter transparente da Colombina ou de outra marca (como já mostramos aqui no Ameixa).

Se você não quiser utilizar Glitter sugiro os pigmentos (amo os da marca Kiko e MAC). Sugiro ainda assim, aplicar um fixador de sombra antes para durar mais.

As sombras com brilho tamém são ótima opção. A Vult tem muitas que são super em conta e valorizam a produção. Eu adoro a Pure Shine Iluminadora. Outra opção é a linha Capricho da Boticário que oferece opções divertidas de Super Brilhos soltos.

Aí é só soltar a sua imaginação entre cores, tecidos, botões, brilhos, cílios, rendas, decalques de vários formatos… enfim…. É hora de criar e cair na folia!

Untitled design (8)

Thaís Azze é jornalista  e maquiadora profissional. Apaixonada por cultura e viciada em moda e beleza, garimpa dicas, técnicas e produtos beauty para te deixar por dentro das últimas tendências.

Deixar uma Resposta