Uma dica importantíssima e lindíssima para quem adora moda. A fotógrafa  belo-horizontina Ana Valadares, precursora da fotografia de moda mineira, expõe “Uma Vida iluminada”  no Memorial Minas Gerais Vale com curadoria de Tibério França. A mostra fica em cartaz do dia 4 de fevereiro ao dia 3 de maio no Café do Memorial.

A exposição conta com 120 fotografias projetadas em vídeo e 18 impressas, totalizando 138 imagens que retratam personalidades como Adélia Prado, Elke Maravilha, Camilo Paoliello, entre outras, além de fotografias de natureza e ensaios de moda.

Ana Valadares nasceu em Belo Horizonte em 1952. Autoditada, aos 14 anos conheceu um laboratório fotográfico e apaixonou-se pela fotografia. Comprou sua primeira câmera três anos depois e começou a fotografar plantas e flores. Fez alguns cursos em São Paulo e Rio de Janeiro para se aprimorar e passou a se dedicar exclusivamente à moda e publicidade aos 19 anos, tendo especial interesse pelos retratos. Na época, eram poucas as mulheres fotógrafas e o mundo da moda era exclusivamente masculino. Lembra que no começo da carreira sofreu certo tipo de preconceito, afinal, uma jovem mulher competindo com homens era algo muito pouco natural.

SONY DSC

“Uma Vida iluminada” de Ana Valadares
Data: 4 de fevereiro a 3 de maio
Endereço: Praça da Liberdade, s/n, esq. Gonçalves Dias
Horário de funcionamento do Memorial: Terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às
17h30 com permanência até as 18h. Quintas, das 10h às 21h30 com permanência até as 22h.
Domingos, das 10h às 15h30 com permanência até as 16h.

Deixar uma Resposta