Numa época em que se discute muito os efeitos dos desodorantes industrializados, vale a pena conhecer a Pedra de Alumbre.

unnamed-24

Pra quem nunca ouviu falar, ela nada mais é do que um mineral de origem vulcânica que tem forma de cristal. Na Idade Média, o alumbre adquiriu um grande valor. Quando em 1455 as minas de Bizâncio caíram nas mãos dos turcos, o mineral de alumbre se encareceu extraordinariamente, e começaram a buscar novas jazidas na Europa.

Nas minhas andanças e curiosidades sobre a cultura marroquina, descobri em um mercado típico em Marselha, no sul da França, vários produtinhos de beleza naturais. Entre eles estava essa pedrinha que hoje pode ser encontrada nos mercados e também na internet em sua forma mais bruta ou em outros formatos que facilitam o uso.


unnamed-22

Basta molhar um pouco a pedra e aplicar as axilas. Funciona como um desodorante totalmente natural, sem álcool, ecológico e não causa irritações. Depois de achar essa preciosidade no mercado, ganhei um livro sobre a beleza das mulheres do Marrocos, e lá estava um capítulo dedicado à Pedra de Alumbre. Até hoje faço uso e indico. Vale a pena conhecer mais :) #ficaadica

Thaís Azze é jornalista e maquiadora profissional. Apaixonada por cultura e viciada em moda e beleza, garimpa dicas, técnicas e produtos beauty para te deixar por dentro das últimas tendências.

Deixar uma Resposta