pinhole_day_2015

 

No dia 26 de abril, o CentoeQuatro recebe mais uma edição do “Pinhole Day – Dia Mundial da Fotografia com Câmera de Orifício”. O evento que é simultâneo acontece em mais de 90 países e realizado sempre no último domingo de abril. Neste dia as pessoas em diferentes partes do mundo celebram a data fotografando e produzindo atividades relacionadas a esse tipo de fotografia.

“Pinhole”, “estenopeica” ou ainda, “fotografia com câmera de orifício” são nomes dados a um processo fotográfico de captura de imagens através de uma câmera sem lentes. Em seu lugar existe apenas um pequeno orifício, que cumpre o mesmo papel da lente, ou seja, levar uma cena iluminada ao interior de uma câmara escura, projetando lá dentro a imagem latente.

pinhole_day_2015_bh

Em BH, tradicionalmente, quem acompanha o Pinhole Day desde a primeira edição (estamos na 13ª) é o NiL – Núcleo Imagem Latente, um coletivo coordenado pelos fotógrafos Cleber Falieri e Tibério França, que promove na cidade oficinas e mostras para um público de aproximadamente 200 pessoas.

Este ano, o evento acontece, pela 4ª vez, acolhido pelo CentoeQuatro, onde acontece ao longo do domingo oficinas práticas, nas quais os participantes terão a oportunidade de conhecer os princípios básicos da fotografia, podendo também vivenciar as experiências de revelação dentro de um laboratório.

 

As oficinas acontecem em vários horários: 9, 10, 12, 14 e 16 horas.

Inscrições pelo telefone 31.9601.5337, de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas.

Valor: R$ 25,00 e R$ 50,00 (com camiseta comemorativa e câmera pinhole).

 

pinhole_day_2015_03

 

 

Mais informações:

Núcleo Imagem Latente – estenopeica@gmail.com - Cleber Falieri – 31.9601.5337

 

Deixar uma Resposta