15_anos1

 

Durante a entrevista com a debutante para pensar no make para o grande dia, o importante é saber o que ela mais gosta em seu rosto e o que ela gostaria de “camuflar” na  maquiagem para fotos. Algumas querem afinar o nariz, outras diminuir as bochechas mas, as meninas que têm a pele com cicatrizes causadas pela acne não pensam em outra coisa que não seja amenizar ao máximo as indesejáveis marcas e as possíveis espinhas que possam aparecer no dia da festa.

15_anos_2

 

A pele com acne ou com cicatrizes requer uma passo-a-passo um pouco mais demorado e a debutante merece toda esta atenção para obter uma produção impecável. As etapas são feitas com calma, leveza e paciência para esperar cada camada  de produto secar antes de aplicar um outro. Confira as dicas da Daniela Barakat para a pele perfeita.

1º passo:
Para iniciar, limpar a pele e borrifar com água termal. Comece aplicando um primer específico para o tipo de pele e deixe secar. A primeira etapa será um corretivo nas áreas que forem necessárias em forma líquida ou cremosa.

Depois é a aplicação de uma base oil-free. A escolha da cor da base é muito importante para a maquiagem ficar natural. Uma base mais clara ou mais escura que seu tom de pele, pode comprometer toda a maquiagem. Aguarde a secagem e veja se há necessidade de retocar alguma área do rosto.  A camuflagem é feita com leves camadas até atingir o efeito desejado.

base
2º passo:
Use um pó solto aplicando-o com suaves toques na face com um pincel próprio para finalizar. Evite usar brilho no rosto. Deixe o brilho para os olhos e boca. A pele com marcas deve ter um efeito mate.
São Paulo - SP
3º passo:
Os olhos devem ganhar destaque na maquiagem das jovens. Os cílios postiços são grandes aliados nesta produção. A boca pode receber a cor que a debutante desejar.
olhos
#AmeixaDebut

Deixar uma Resposta