zara-estados-unidos

Lojas de departamentos ou “fast fashion stores” são lojas onde você pode comprar roupas mais acessíveis e em maior quantidade. Muito conhecidas aqui no Brasil as nossas queridas: Renner, C&A, Riachuelo, Zara. Elas são o paraíso para quem tem orçamento curto e para quem gosta de comprar roupas todo mês, ou a cada estação/temporada. 

80% do meu guarda-roupas é fast fashion. E provavelmente do seu também. Lá você encontra tudo, desde cuecas e meias até sapatos e botas. Consegue um look casual, um social, um street e até looks para se usar na praia. Cintos, bonés, jaquetas, mochilas, carteiras, enfim. São inúmeros os produtos, modelos, cores, materiais e preços (na maioria das vezes se mantém o mesmo preço para os produtos de entrada e os que estão em promoção ficam bem baratinhos).

Mesmo você já tendo visitado lojas de departamento diversas eu trouxe algumas dicas que podem ajudar ainda mais nas suas compras, saca só:

 

01
1) A PESQUISA: essa é uma dica muito válida e que muita gente nem para pra pensar. Antes de passar na frente de uma loja e entrar para comprar o que você acabou de ver na vitrine, dê uma passada antes em outras lojas. É importante saber quanto de orçamento você tem para gastar nas compras e indo a outras lojas antes de dar o “cheque mate” você pode ver se não tem outras peças que te agradariam mais e as vezes até com um preço melhor. FICA ESPERTO.
2) VÁ COM TEMPO: toda vez que eu visito alguma loja com o intuito de comprar eu vou com tempo. Ir com tempo de sobra te dá opções de escolha e você pode percorrer a loja sem nenhum stress e ver com calma, selecionar com calma o que irá levar ao provador. 
02
3) DESBRAVANDO ARARAS: lojas de departamentos funcionam como um supermercado: as pessoas pegam os produtos, no meio do caminho descobrem outro mais barato ou mais interessante e deixam o anterior para trás em qualquer arara. Quantas vezes já encontrei peças masculinas na seção feminina ou em outra arara perdida… inúmeras! Vasculhe todas as araras que puder. Comece pelas que são do seu interesse e depois dê uma olhada nas que você não costuma olhar, as vezes pode ter uma peça lá só esperando por você.
4) SEJA SACOLEIRO: eu costumo pegar a sacola da loja e enquanto vou selecionando as roupas que eu gostei para ir ao provador eu aproveito e seleciono dois tamanhos diferentes a mesma peça. Há quem diga que eu sou maluco, mas o meu ponto de vista é o seguinte: dentro de uma loja de departamentos existem várias marcas, que trabalham com modelagens diferentes. Não é porque você veste tamanho 40 em uma marca, que na outra você vestirá o mesmo tamanho. Por isso eu costumo pegar a mesma calça em dois tamanhos diferentes e as vezes em até três, quando estou muito na dúvida. Camisetas, por exemplo, algumas são mais largas na costura horizontal do que na vertical, e vice-versa. Outro ponto que é importante lembrar: se você está no provador (eu costumo ir sozinho às lojas) e provou uma calça 36, e viu que por pouco ela não ficou boa (você teria que ter levado a 38 junto), sua tarefa será sair do provador com toda aquela tralha, deixar com as pessoas que recolhem as roupas que você não irá levar, sair com sua sacola, ir pegar o outro tamanho (isso se o tamanho desejado ainda estiver lá), voltar para o provador e fazer todo o processo novamente. Enfim, vai por mim e seja um sacoleiro.
03
 
5) NO PROVADOR PODE TER ALGO BACANA: como eu descrevi acima, você sempre deixa o que não vai levar, com as moças que irão botar de volta nas araras (só Deus sabe quando). Lembrando que numa loja de departamentos existem vários “estilos”, modelagens, cores, materiais e gostos diferentes. Eu costumo chegar no provador e pedir para ver o que foi deixado lá, as vezes tem peças bacanas que pessoas não gostaram, mas que não estão nas araras, e sim paradas lá com as moça do provador. Já encontrei duas camisas super legais e que estão no meu acervo até hoje com uma moça do provador. Fique atento.
6) ÚLTIMAS ou PRIMEIRAS?: sabem aquelas araras com uma etiqueta (geralmente vermelha ou laranja) escrito “ÚLTIMA OPORTUNIDADE”? Então, nessas araras você vai encontrar (quando não encontra numa arara perdida qualquer) roupas pela metade do preço, ou as vezes até menos. Neste caso, são as primeiras araras que eu olho, pois se eu puder pegar uma peça legal na primeira oportunidade antes de outra pessoa vai ser muito bom, não acham?!
04
Espero que eu tenha ajudado a todos vocês com estas dicas. Seguindo à risca vocês vão ser os reis do “fast fashion”, HAHAHA! Lembrando que este post não foi por acaso. Resolvi falar sobre dicas para compras nesse tipo de loja, pois dia 19 deste mês, temos a inauguração da Forever 21 no Pátio Savassi, em Belo Horizonte. A Forever é uma loja de departamentos estrangeira e sempre tem muita coisa boa, assim como a H&M e a Zara (que temos aqui já a algum tempo). Eu vou visitar a loja assim que abrir, e trago a vocês os meus looks preferidos.

Deixar uma Resposta