mooca-bh

Sozinho ­ isolado, despovoado, desamparado, desprotegido, só. Esses são só alguns dos sinônimos que encontramos para a palavra sozinho. Até bem pouco tempo atrás as pessoas deveriam ser respeitadas como indivíduo. Mas os limites foram ultrapassados e uma onda de individualismo foi instaurada. A felicidade do eu se tornou mais importante. Se destacar no meio da multidão passou a ser objetivo de vida.

Mas aí acontecem momentos extraordinários. Um time de futebol ganha um campeonato mostrando um excelente resultado de trabalho em equipe. Um estranho te ajuda a trocar o pneu do carro. Um grupo de produtores locais se une para criar produtos em conjunto. E é aí que percebemos que as pessoas são realmente boas ­ em todos os sentidos da palavra ­ e que o poder de um grupo pode triplicar suas possibilidades.

A Mooca iniciou suas atividades em outubro deste ano com um propósito claro, empoderar a economia criativa local. Durante o mês todo, as sócias Fabi Soares e Marina Montenegro uniram 49 produtores para cocriarem produtos. Dentre eles estão o Gui Poulain do Moldando Afeto, Pil do Dizeres Imperfeitos e o Santo Hype, todos com produtos exclusivos. Simultaneamente, esses talentos locais receberam informações valiosas na área de finanças e precificação, mergulharam na busca pelo propósito de cada um e aprenderam a comunicar a proposta de suas respectivas marcas para o mercado.

E talvez, o mais importante, aprenderam o sentido literal da palavra colaboração ­ cooperação, contribuição, assistência, auxílio, solidariedade. Aprenderam que momentos em comunidade são ricos. E que é possível sim tornar metas a longo prazo reais em pouco tempo, basta confiar no poder das pessoas.

Quer conferir o resultado concreto desse mês intenso de trabalho? Dia 10 de novembro de 2015, às 19h, a Mooca abrirá as portas da sua pop up store que funcionará até o natal. O mix de produtos do espaço é bem diverso. Os visitantes podem encontrar desde shapes para skates, produtos infantis, moda feminina e masculina até mobiliário para casa. A loja fica na rua Antônio de Albuquerque, 458, no coração pulsante da Savassi.

Os produtores você conhece aqui: http://bit.ly/ProdutoresS1 e aqui: www.medium.com/produtores-mooca-s1

Deixar uma Resposta