pantone-ny-fashion-week

Segundo o PANTONE, o mais antigo e  conceituado instituto regulador de cores e tendências, declarou quais são as cores que predominaram nas passarelas do NY Fashion Week, temporada Fall/2016.

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone, o mundo vivendo num clima de tantas incertezas e inseguranças, e num ano de eleições nos EUA, as cores opacas trazem um pouco mais de calma.

Quero fazer um parênteses, como é claro e cristalino, a importância das cores na sociedade, quanto mais, na nossa roupa e no nosso humor. É preciso estar atento aos movimentos da sociedade e também dos poderosos, se até a escolha de cores que vão para as passarelas, são escolhidas a dedo, a fim de que se tenha uma resposta x ou y.

Leatrice, também afirma que com a queda do consumo, em geral, e se as pessoas estão com o hábito de obter o antigo de sempre, você tem que oferecer algo interessante.

O Riverside e o Airy Blue, aparecem na coleção da Chanel, e são as cores de maior destaque nesta coleção Outono/2016, seguidas pelo Sharkskin, Spicy Mustard e Aurora Red, esta última cor, foi a escolha de Lady Gaga em sua apresentação no Super Bowl, vestindo Gucci.

riverside-ameixa-japonesa

airy-blue-ameixa-japonesa

Sarkskin-ameixa-japonesa

spicy-mustard-ameixa-japonesa

aurora-red-ameixa-japonesa

lady-gaga-superbowl

 

Por Andrea Fraguas, consultora de moda e imagem

 

#TAGS: , ,

Deixar uma Resposta