02

Já pensou em fazer a barba como antigamente? Sentado em uma cadeira no estilo anos 20, com navalha, direito à massagem w um mega cuidado com a cabeleira? Pois é, isso vem se tornando realidade no Brasil há algum tempo e chegou em BH também. O clube Il Capo é uma espécie de “Clube do Bolinha”, onde os garotos maduros vão para fazer barba, cabelo e bigode e, ainda, comer um delicioso sanduíche, tomar aquela cerva gelada e, porque não, finalizar a noite com uma rodada de poker ou algum game bacana? A Il Capo, que fica localizada na Rua Fernandes Tourinho, 1.057, no Funcionários, e é o novo ponto de encontro dos barbudos.

Lá você vai encontrar uma barbearia, que preza pela tradição e pela modernidade em uma mescla de conceitos para o melhor atendimento possível. O espaço oferece um speed shop, onde pode se encontrar produtos exclusivos para quem gosta de motocicletas, uma hamburgueria, restaurante, o ambiente funciona como um pub, com boa música, jogos, sinuca, vegas night (com torneios de poker), clube do tabaco… Enfim, são várias opções em um só local.

00

gdfd

03 04 IMG_7727 05

Eu fui até lá e a barbergirl, Debora Baker, fez minha barba, corte de cabelo e um baita penteado. Nunca tinha feito a barba na navalha, e digo a vocês que é uma sensação maravilhosa e acho que todos os homens deveriam experimentar, até os que tem pouca barba, como eu. Dá para sentir a diferença de fazer com gilete ou com máquina, você consegue sentir a pele da face mais lisa e suave, tirando a massagem facial que a Debora faz com o creme. Gostei muito do resultado. Então vocês agora tem um novo point para visitar, tomar uma boa cerveja, com uma boa música e ainda cuidar da cabeleira de uma forma especial.

IMG_7769 IMG_7778

Fotos: Héctory Gottschalg

Célio Alves tem 23 anos, é fotógrafo de moda e retrato. Cinéfilo, ama tecnologia, sushi, pipoca e Heineken. Ah, e escreve aqui no Ameixa sobre moda masculina, é claro! (@celiooalves)

Deixar uma Resposta